Ex-marido de Thelma Ortiz, Jaime del Burgo afirmou que Rei Felipe VI foi amante durante seu relacionamento com Letizia
A família real espanhola está novamente no centro das atenções da mídia internacional, desta vez devido a uma polêmica amorosa. O advogado Jaimedel Burgo, ex-marido de Thelma Ortiz, irmã de Letizia, revelou detalhes controversos sobre o início do relacionamento entre a rainha e o Rei Felipe VI.
Em dezembro de 2023, Jaime havia declarado que manteve um relacionamento com a atual rainha entre os anos de 2010 e 2011, enquanto ela já era casada com o rei há seis anos.
Jaime e Thelma se casaram em 2012 e se separaram em 2016. No entanto, em uma entrevista recente ao jornal argentino Clarín, o advogado trouxe à tona uma versão diferente dos acontecimentos.
Segundo del Burgo, o amante não foi ele, mas sim o Rei Felipe VI. O advogado afirmou que o monarca conquistou Letizia enquanto ela ainda estava se relacionando com ele. O suposto antigo casal teria se tornado amigo em 2004, o mesmo ano do casamento entre a rainha e o rei.
"Não pensem que tenho algo contra ela [Letizia]. Não tenho. Partilhamos muitos anos da nossa vida juntos. Fomos uma família", declarou Jaime.
Como sempre disse, a nossa relação não era uma relação de amantes. O amante seria ele [Felipe]", completou.
Segundo o ‘Terra’, Jaime del Burgo também afirmou que Letizia o teria pedido para fugir da realeza espanhola, e confirmou que realmente tentaram. Esses detalhes adicionam mais um capítulo intrigante à história da rainha, que antes de se casar com Felipe, era uma jornalista conhecida.
O político revelou que ainda mantém contato com a rainha, tendo falado com ela pela última vez em maio deste ano. Até o momento, a família real espanhola não se pronunciou sobre as acusações feitas por del Burgo.
*Sob supervisão;