Segundo o ator Brett Goldstein, a série de sucesso da Apple TV teve como inspiração o clássico de 1939, algo muito especulado pelos fãs
Uma teoria antiga dos fãs de 'Ted Lasso' acabou sendo confirmada por Brett Goldstein, o ator que interpreta Roy Kent. Segundo ele, a série realmente tem influências de 'O Mágico de Oz'.
Em entrevista ao Entertainment Weekly, Goldstein comentou:
Ah, sim, há muitas referências a O Mágico de Oz em Ted Lasso. A máquina de pinball que está sempre lá quando Ted chega em casa, 'não há lugar como o seu lar'. E então, 'não há lugar como o Richmond FC'. Sim, tudo isso é O Mágico de Oz," completou o ator.
A década de 1970 foi um período áureo para o rock, sobretudo para o gênero progressivo (conhecido por músicas de longa duração com acordes complexos e melodias elaboradas). Nesse cenário, é quase consenso entre o público e a crítica que uma banda em especial teve grande destaque: o Pink Floyd.
Formado em 1967 pelo baixista Roger Waters e pelo vocalista Syd Barrett, o grupo representou uma evolução significativa tanto para o gênero progressivo, quanto para o psicodélico. Mas foi em 1973 que o jogo virou definitivamente para a banda, com o lançamento do aclamado 'The Dark Side of the Moon'.
Considerado por muitos o maior álbum de rock da história, o disco representou um ponto de virada na trajetória da banda, que a cada novo trabalho se reinventava e aprimorava seu som, principalmente após a saída de Barrett em meados de 1968 (devido a um quadro esquizofrênico desenvolvido pelo alto consumo de alucinógenos).
Com a grande repercussão de 'The Dark Side of the Moon', os fãs assíduos do Pink Floyd logo passaram a cultuar a obra, o que deu espaço para o surgimento de diversas teorias sobre sua criação. A mais famosa entre elas destaca a sincronicidade do álbum com o clássico 'O Mágico de Oz', de 1939.
Leia a matéria completa: Guitarrista do Pink Floyd esclarece lenda da banda envolvendo 'O Mágico de Oz'