Moises Escamilla May cumpria sua pena na prisão de segurança máxima em Puente Grande
Segundo informações divulgadas pela BBC, um líder de gangue mexicano morreu dentro da cadeia após ser infectado com a Covid-19. O caso aconteceu na sexta-feira, 8, contudo, as autoridades do país só anunciaram hoje, 11, o óbito.
O criminoso era Moises Escamilla May, que comandava os Los Zetas, grupo criminoso que trafica drogas e aterroriza o México. O homem de 45 anos cumpria a pena em regime fechado por seus crimes na prisão de segurança máxima em Puente Grande.
Além de liderar a rota do tráfico de cocaína em Cancún, Escamilla também foi acusado de ter envolvimento na decapitação de 12 pessoas em Yucatán. O traficante passou a sentir os sintomas da doença na última quarta-feira, 6, tendo o quadro agravado dias depois.
Apenas na prisão que May estava, existem mais de 74 casos da doença. No México, o número de infectados com o novo coronavírus chega a mais de 35 mil mexicanos e 3.465 mortes. No mundo inteiro, os casos confirmados com a COVID-19 estão em mais de quatro milhões de pessoas e os mortos já contabilizam mais de 283 mil cidadãos.