A peculiaridade de Lady Di remonta ao período medieval e está atrelado a costumes antigos
A formidável princesa Diana sempre apareceu perante a mídia usando belos vestidos, acessórios caros e com a aparência impecável. No entanto, o que muitas pessoas podem não ter reparado é que a princesa da realeza britânica já foi flagrada usando dois relógios, um sobreposto ao outro.
Em julho de 1981, durante seu noivado, Diana acompanhou seu futuro marido à um jogo de pólo no Guards Polo Club, em Windsor. Na ocasião, os jornalistas repararam que a futura princesa estava usando dois relógios em seu pulso.
Mais tarde, descobriram que o relógio fino feito de metal dourado era dela, mas o outro revestido por uma pulseira de couro era o do príncipe Charles. Supersticiosa, Diana usou o objeto do herdeiro ao trono como uma forma de homenageá-lo e lhe desejar boa sorte durante a partida de pólo.
Engana-se quem acredita que esta moda tenha sido inventada pela princesa Diana, pois tal tradição remonta à Idade Média. No período medieval, era comum que um cavaleiro prendesse atrás de seu capacete um lenço de sua amada. O ritual era visto como uma forma de desejar boa sorte ao cavaleiro, por meio do objeto utilizado como talismã.
Em outras ocasiões, Diana prestou homenagens semelhantes aos seus entes queridos. No dia de seu casamento, a princesa utilizou a tiara que estava presente em sua família a gerações, como uma forma de prestigiar a linhagem Spencer.
As demonstrações de afeto da princesa Diana em compartilhar objetos pessoais demonstram certa delicadeza e consideração pelas pessoas que ela amava. No entanto, não se engane, pois estas tradições estão diretamente ligadas aos costumes medievais, os quais a princesa resgatou enquanto estava viva.