Um dos maiores serial killers dos Estados Unidos causou mais de 30 mortes, entre elas uma menina de 12 anos
Ted Bundy foi um dos maiores serial killer dos Estados Unidos, que voltou aos noticiários após o lançamento do filme Extremely Wicked, Shockingly Evil and Vile, que retrata sua insólita vida. O assassino confessou 30 assassinatos, mas estima-se que este número seja maior.
Confira as histórias de algumas vítimas fatais do maníaco.
Lynda Ann Healey
Aos 21 anos, Lynda Ann Healey estudava na UW e era a garota do tempo da rádio local. Quando a jovem despareceu, em fevereiro de 1974, seus amigos acionaram a polícia que encontrou sangue em seus lençóis e travesseiros.
A perícia encontrou ainda sua camisola pendurada no armário e um anel ensanguentado, mas notaram que faltavam algumas roupas, sua fronha e mochila. Deduziram que a pessoa que havia sequestrado Healey, possivelmente retirou as suas roupas e a vestiu com outras limpas.
A jovem ficou 14 meses desaparecida, até que seus ossos do crânio e da mandíbula foram encontrados em Taylor Mountain, à uma hora de sua casa.
Donna Gail Manson
Em março de 1974, Donna Gail Manson, 19 anos desapareceu a caminho de um show. O corpo da estudante de Evergreen State College, nunca foi encontrado. Bundy mais tarde afirmou que queimou o crânio da jovem na lareira de sua namorada, na época, Elizabeth Kloepfer.
“De todas as coisas que fiz com Liz essa é provavelmente a que ela menos provavelmente me perdoará. Pobre Liz”, confessou ao detetive Robert Keppel.
Brenda Carol Ball e Georgann Hawkins
Em junho de 1974, o psicopata atacou duas vezes e em ambos os relatos a polícia apontou uma semelhança. Nos dois casos havia um homem que aparentava algum tipo de deficiência, sempre pedindo ajuda.
Brenda Ball, 22 anos, foi vista pela última vez por algumas testemunhas às 2h, do lado de fora da Flame Tavern, ao sul de Seattle, conversando com um homem.
No mesmo mês, a estudante Georgann Hawkins desapareceu perto da Universidade de Washington. Em ambos os casos, havia um padrão: um homem de muletas. Na época a polícia demorou para conseguir relacionar os casos.
Roberta Kathleen Parks
Roberta Parks foi a primeira vítima conhecida de Bundy no Oregon. Ela desapareceu em maio de 1974, em seu dormitório na Oregon State University. Os investigadores descobriram seu crânio, em Taylor Mountain, em Washington.
Kimberly Leach
A jovem Kimberly Leach, 12 anos, desapareceu em 9 fevereiro de 1978 e foi à última vítima do psicopata. Bundy sequestrou a criança perto de sua escola em Lake City, na Flórida. A menina ia encontrar com um amigo para ir à escola quando foi surpreendida por Bundy. Após dois meses desaparecida, seu corpo foi encontrado perto do Parque Estadual do Rio Suwannee.
Bundy foi capturado sob a posse dos documentos de diversas mulheres. Atuou como advogado em seu próprio caso, mas foi condenado. Sem sucesso, foi executado em 1989 na cadeira elétrica.
+Saiba mais sobre o tema por meio de grandes obras disponíveis na Amazon:
Serial Killers - Anatomia do Mal: Entre na mente dos psicopatas, de Harold Schrechter (2013) - https://amzn.to/37ytKLz
Arquivos Serial Killers. Made in Brazil e Louco ou Cruel, de Ilana Casoy (2017) - https://amzn.to/2QL8gEj
Lady Killers: Assassinas em Série: As mulheres mais letais da história, de Tori Telfer (2019) - https://amzn.to/2sLF3kJ
De frente com o serial killer: Novos casos de MINDHUNTER, Mark Olshaker (2019) - https://amzn.to/2sLF73X
Vale lembrar que os preços e a quantidade disponível dos produtos condizem com os da data da publicação deste post. Além disso, a Aventuras na História pode ganhar uma parcela das vendas ou outro tipo de compensação pelos links nesta página.
Aproveite Frete GRÁTIS, rápido e ilimitado com Amazon Prime: https://amzn.to/2w5nJJp
Amazon Music Unlimited – Experimente 30 dias grátis: https://amzn.to/2yiDA7W