Derrubado em 1989, o muro separava a Alemanha oriental da ocidental durante a Guerra Fria
Michael Meyer foi o último jornalista a entrevistar o tirano Nicolae Ceaucescu, assistindo de perto sua execução. Ele entrevistou os principais envolvidos na Cortina de Ferro que envolvia a época. A obra desconstrói os mitos relacionados ao acontecimento e aborda os principais efeitos para os dia de hoje.
2. Anarquia e Arte. Da Comuna da Paris a Queda do Muro de Berlim, de Allan Antliff (2014)
Allan Antliff resgata os momentos de maior engajamento de artistas, poetas, filósofos e críticos que investigam os acontecimentos mais marcantes do século 19 e 20, entre eles a queda do muro de Berlim. O escritor mostra como a arte foi utilizada para gerar mudanças sociais.
3. A queda do muro de Berlim: E a Presentificação da História, de
4. Vinte Anos Da Queda Do Muro De Berlim, de Varios Autores (2009)
Esta obra é composta por estudos que retraram as mudanças na política internacional a partir de1989. Além disso, apresenta uma redefinição das ideologias, uma crise nas sociedades socialistas do leste europeu e as consequências da globalização, expondo os fatos da Guerra Fria e as transformações que surgiram após o conflito.
Os estudos que compõem a obra foram realizados originalmente em 2006. O autor analisa a política e a cobertura jornalística presentes na queda do socialismo na Rússia, com o fim da URSS e o muro de Berlim, no leste europeu.
Acesse os links abaixo para comprar os produtos:
1. 1989: O ano que mudou o mundo: A verdadeira história da queda do Muro de Berlim, de Michael Meyer (2009) - https://amzn.to/2PNFy74
2. Anarquia e Arte. Da Comuna da Paris a Queda do Muro de Berlim, de Allan Antliff (2014) - https://amzn.to/2CbPXBx
3. A queda do muro de Berlim: E a Presentificação da História, de
4. Vinte Anos Da Queda Do Muro De Berlim, de Varios Autores (2009) - https://amzn.to/2pE4Ycw
5. A Cobertura do JB e do Globo da Queda do Muro de Berlim e do Fim da URSS, de Célio Azevedo (2016) - https://amzn.to/2NFTHAp