Um dos maiores nomes da história da música, Tina Turner morreu nesta quarta-feira, 24, aos 83 anos
Fabio Previdelli Publicado em 24/05/2023, às 16h45
Considerada a rainha do Rock and Roll, a lendária Tina Turner faleceu nesta quarta-feira, 24, aos 83 anos. Dona de uma voz singular, Tina e o ex-marido, Ike Turner, tiveram uma carreira de sucesso entre as décadas de 1960 e 1970.
Entretanto, a turbulenta relação, na qual Tina denunciou ter sido agredida pelo ex-companheiro, chegou ao fim em 1976; quando o casal se divorciou oficialmente. Ike, faleceu em 2007, vítima de uma overdose de cocaína.
+ Por trás dos palcos: A dura vida amorosa de Tina Turner
O relacionamento abusivo ainda gerou outras marcas na carreira da artista. Em sua biografia "Tina Turner — Minha História de Amor", a cantora disse como a fim da relação quase culminou em sua falência.
No livro, publicado em 2018, Tina Turner revelou ter ficado praticamente sem dinheiro nenhum após seu divórcio. Para se livrar de seu relacionamento abusivo, a cantora abriu mão não só de boa parte de sua fortuna, como também de seu estúdio de gravação. Ela ainda se responsabiliza pelas dívidas do casal.
A separação, inclusive, foi responsável pelo cancelamento de uma turnê da artista. Afinal, na época, nenhum produtor de TV teve interesse por sua performance solo. A solução encontrada se apresentar ao lado de Cher, que recentemente também vivera o fim do casamento com Sonny Bono.
Trabalhar com a Cher foi muito divertido", relatou Tina em seu livro. "Cada vez que eu ia lá, ela brincava que a equipe tinha que se preparar para o furacão Tina".
Além das apresentações das duas, Cher ainda abriu espaço para Turner se apresentar em seu próprio programa de TV, que foi ao ar na década de 1970. Com a oportunidade para se fortalecer em sua carreira solo, Tina voltou aos palcos e passou a pagar suas dívidas com credores.
Já nos anos 1980, Tina Turner ainda permanecia sem gravadora, mas graças a David Bowie, tudo mudou. Prestes a lançar seu disco Let’s Dance, em 1983, Bowie disse aos seus empresários que não iria ao lançamento do seu projeto, pois tinha ingressos para ver sua cantora predileta: Tina Turner.
Com a declaração de Bowie, o show de Tina não só lotou completamente como ela também conseguiu assinar contratos com gravadoras dos Estados Unidos e também no Reino Unido.
Ainda Estou Aqui: 5 coisas para saber antes de assistir ao filme
O Exorcista do Papa: O que aconteceu com o padre Gabriele Amorth?
Relação tempestuosa e vida reservada: Quem é Vivian Jenna Wilson, filha de Elon Musk
Confira 5 gladiadores que ficaram famosos no Império Romano
Anticítera: Relembre o estudo que desvendou a máquina engimática
Ainda Estou Aqui: Conheça a história real por trás do filme