A obra marcou o surgimento do Espiritismo na França
Redação Publicado em 18/04/2022, às 10h00
Publicada em 18 de abril de 1857, a obra "Le Livre des Esprits" (o Livro dos Espíritos, na versão em português) de Allan Kardec, revolucionou a história do Espiritismo, marcando o surgimento do mesmo como uma doutrina religiosa.
O Espiritismo, como conhecemos hoje, surgiu na França a partir da observação de fenômenos.
Segundo apontou a fonte, a obra aborda as perguntas feitas aos espíritos e suas respectivas respostas concedidas a dois jovens médiuns.
Os textos escritos por Kardec (pseudônimo de Hippolyte Rivail) tratam de temas diversos que seriam pontos fundamentais para a religião, tais como a reencarnação, Deus e ainda a relação entre o ser humano e o Universo.
Nascido no ano de 1804 na cidade francesa de Lyon, Hyppolyte Leon Denizard Rivail dedicou-se, ao longo de sua vida, a estudos voltados às áreas da ciência e da filosofia.
Foi somente após a publicação do Livro dos Espíritos que passou a adotar o codinome Allan Kardec, quem teria sido uma de suas reencarnações anteriores.
Ele foi o grande responsável por transformar o Espiritismo em uma religião com doutrinas. Mais do que isso, fez com que as pessoas levassem as práticas espíritas a sério como crença religiosa, de modo que essa nova religião, que pregava a existência da reencarnação, se apresentou como uma alternativa para cristãos.
Ainda Estou Aqui: Entenda por que o filme é tão importante para o Brasil
Dom Antônio de Orleans e Bragança recebia a "taxa do príncipe"?
Banco Central sob Ataque: Veja a história real por trás da série da Netflix
Outer Banks: Série de sucesso da Netflix é baseada em história real?
O Rei Leão: Existe plágio por trás da animação de sucesso?
Ainda Estou Aqui: O que aconteceu com Eunice Paiva?