Cena da série Outbankers - Divulgação/Netflix
Outer Banks

Outer Banks: Série de sucesso da Netflix é baseada em história real?

Sucesso absoluto na plataforma de streaming Netflix, a série Outer Banks mostra jovens que acabam em perigo após encontrarem um tesouro

Thiago Lincolins Publicado em 09/11/2024, às 13h00

Caminhando para a última temporada, 'Outer Banks' é uma das séries de maior sucesso da plataforma de streaming Netflix. Neste sábado, 9, a produção é a mais assistida por brasileiros.

A série se concentra na trajetória de um grupo de adolescentes residentes na Carolina do Norte, que se autodenominam "Pogues". O protagonista, John B, interpretado por Chase Stokes, lidera este grupo e vive intensamente sua juventude, dedicando-se ao surfe e outras atividades típicas da idade.

O cerne da trama se desenvolve a partir de uma descoberta surpreendente: o desaparecimento do pai de John, ocorrido durante um acidente marítimo, está possivelmente vinculado a um tesouro avaliado em milhões de dólares em ouro.

Motivado por esta revelação, John, com o apoio dos "Pogues", embarca em uma ousada jornada para localizar seu pai e desvendar os mistérios que cercam essa intrigante história.

Com episódios eletrizantes e as descobertas arqueológicas de navios históricos ao redor do mundo, muitos podem questionar se a série se baseia em uma história verdadeira.

Apesar de seu enredo chamativo, "Outer Banks" não se baseia em eventos reais. A série é fruto da imaginação dos criadores Shannon Burke e os irmãos Josh e Jonas Pate, informa o Distractify.

Inspirados pela infância nas Outer Banks da Carolina do Norte e influenciados por clássicos como "Os Goonies", "The Outsiders" e "A Ilha do Tesouro" de Robert Louis Stevenson, eles criaram uma narrativa que combina mistério e aventura adolescente.

Os criadores compartilharam com o site The Cinemaholic que a série evoca uma fantasia adolescente: desvendar um mistério ao lado de amigos.

"É apenas uma fantasia adolescente estranha, eu acho, ser deixado entrar em um mistério que você pode continuar com seus amigos", explicaram os irmãos. "É um gênero consagrado pelo tempo que remonta a Robert Louis Stevenson".

Despedida!

O ator Rudy Pankow, conhecido por seu papel como JJ na popular série, anunciou sua saída do elenco após a conclusão da quarta temporada. Assim, ele não estará nos episódios finais da produção, ainda sem data de lançamento. Apesar de ainda não ter novos projetos divulgados, sua despedida surpreendeu muitos fãs e gerou diversas especulações.

Rudy Pankow em 'Outer Banks' - Divulgação/Netflix

 

Em entrevista ao portal Tudum, Pankow expressou gratidão pelo tempo dedicado à produção. "Quero deixar o maior agradecimento ao elenco e à equipe. Foi um grande prazer vir trabalhar. Esta é de longe a maior coisa que já fiz em minha experiência, e ter isso como meu começo é o começo de uma vida. Vou sentir falta disso. Obrigado por tantas lembranças divertidas que terei para o resto da minha vida", disse o artista.

A saída inesperada de Pankow gerou grande repercussão nas redes sociais, especialmente devido à morte de seu personagem no episódio final da quarta temporada. Na cena impactante, JJ se despede em um momento comovente ao lado de Kiara, interpretada por Madison Bailey.

Embora alguns seguidores já tivessem levantado a possibilidade de sua partida, a maioria foi pega de surpresa. 

Com "Outer Banks" renovada para a última temporada, resta aos admiradores da série acompanhar como a história seguirá sem um de seus personagens mais queridos. 

História Naufrágio lançamento netflix série produção tesouro jovens ficção Streaming Outbankers

Leia também

Gladiador 2: Confira 5 curiosidades sobre o Coliseu romano


The Office: Relembre 5 episódios que não envelheceram tão bem


1968: O ano que mudou a história do Brasil


Gladiador 2: Tubarões eram levados para o Coliseu? Historiadora responde


Ainda Estou Aqui: 5 coisas para saber antes de assistir ao filme


Por que os combates de gladiadores chegaram ao fim na Roma Antiga?