Com cenas eletrizantes de ação e espionagem, Ad Vitam, novo filme da plataforma Netflix, chama atenção dos assinantes; entenda
Thiago Lincolins Publicado em 15/01/2025, às 13h32
Espionagem internacional, encobrimentos governamentais e cenas de ação eletrizantes são apenas alguns dos elementos que fazem de "Ad Vitam" o filme mais assistido por brasileiros na plataforma de streaming Netflix.
O thriller francês narra a história de Franck (interpretado por Guillaume Canet), um ex-agente de elite que se vê em uma corrida contra o tempo para desvendar uma conspiração perigosa após o sequestro de sua esposa grávida, Léo (Stéphane Caillard), por um grupo de homens armados e mascarados.
Os sequestradores impõem uma condição para a liberação a mulher: a entrega de uma prova crucial que poderia revelar um grande escândalo envolvendo ministros franceses, que culminou na morte do antigo parceiro de Franck, Nico (Alexis Manenti).
Quem assiste ao longa-metragem na plataforma de streaming, pode questionar o significado do nome do lançamento.
A expressão "Ad Vitam" é uma frase em latim que se traduz como "para a vida". O lema ressoa fortemente nas ações de Franck, que luta não apenas para salvar sua esposa e filho por nascer, mas também para trazer à tona a verdade, repercute a revista People.
Flashbacks ao longo do filme revelam que o falecido pai de Franck também integrou a GIGN (Grupo de Intervenção da Gendarmaria Nacional). Ao seguir os passos do pai e ingressar na força, Franck recebe o distintivo do seu pai, que possui uma inscrição que diz "Ad Vitam".
Após a morte de Nico e a consequente demissão de Franck pela GIGN sob alegações de que ele colocou sua equipe em risco, Franck descobre uma mancha de sangue no distintivo.
Ele realiza um teste de DNA e confirma sua suspeita: os homens que ele e Nico enfrentaram naquela noite fatídica não eram criminosos comuns, como afirmara a GIGN; tratava-se, na verdade, de agentes infiltrados do governo.
Quando um jornalista em quem ele confia se revela ser um traidor, Franck e Léo tornam-se alvos de mercenários contratados para eliminá-los e destruir o distintivo.
Quanto à possibilidade de uma sequência para Ad Vitam, até o momento a Netflix não divulgou planos concretos. No entanto, o desfecho do filme deixa em aberto a chance de que Franck e Léo voltem a se ver envolvidos em novas conspirações governamentais.
Apesar das últimas cenas sugerirem um final feliz para o casal, agora cuidando da filha recém-nascida, fica claro que eles fizeram inimigos poderosos ao longo do caminho, e alguns podem estar determinados a silenciá-los definitivamente.
Terra Indomável: saiba quais personagens da série são fictícios
Relembre os brasileiros que morreram no ataque promovido pelo Hamas
Confira detalhes do histórico acordo de cessar-fogo em Gaza
Conheça o mapa online que permite ver sua cidade há milhões de anos
Veja o mapa interativo online que permite navegar pela história da humanidade
Como partes do corpo de Galileu Galilei foram removidas e viraram relíquias