Após um trágico episódio em seu bairro, Bishop Curry V teve uma ideia divulgada amplamente em 2017
Wallacy Ferrari Publicado em 19/12/2020, às 10h00
Em junho de 2017, um garoto foi capaz de chamar a atenção do mundo para uma causa de pouca importância em noticiários e debates sobre saúde e segurança, tendo uma ideia que poderia salvar centenas de vidas.
Na época, com 11 anos de idade, o jovem Bishop Curry V inventou um mecanismo capaz de evitar sufocamentos em carros por calor.
Em entrevista à NBC News, o pai do garoto explicou que, desde mais jovem, Bishop era especificamente fascinado por problemas.
Todo e qualquer tipo de problema, como desastres naturais, problemas civis e acidentes, eram motivos de indagação do menino. Não foi diferente quando, no início de 2017, o jovem não conseguiu encontrar respostas para uma pergunta que o intrigava.
Na ocasião, um bebê de seis meses, identificado como Fern, havia morrido após ficar em um carro quente com janelas fechadas, se tornando o caso mais comentado do bairro.
Sem encontrar respostas para o problema, ele decidiu que conseguiria uma solução naquele momento. Em uma folha de caderno e com uma caneta vermelha, desenhou o esboço de um projeto revolucionário.
Ideia aprovada
Seu pai, um engenheiro da montadora Toyota, teve o privilégio de ser o primeiro a conhecer o projeto. Diferente de outras ideias sugeridas por Bishop, esse projeto tinha um fundo de ciência — apesar da lógica projetada. A ideia consistia num dispositivo de reconhecimento de presença em assentos infantis, nomeado “Oasis”.
Quando o aparelho identificasse que a entrada de ar foi interrompida — e que não havia outros humanos no carro —, automaticamente acionaria um alerta nos celulares dos responsáveis da criança e da polícia.
Para evitar uma tragédia ainda maior, o dispositivo ainda poderia contar com um cooler, que ventila ar frio no local até o resgate.
O pai comprou a ideia; decidiu montar o aparelho usando um mini ventilador, um suporte rígido de aço e uma proteção colorida para chamar atenção.
Levando o projeto até os executivos da Toyota, o garoto foi convidado para uma conferência de segurança automotiva. Com toda aprovação, Bishop queria mostrar sua ideia ao mundo.
Aprovação popular
A ideia para conseguir projeção e investimentos na criação foi colocar o projeto em um site de vaquinhas virtuais, tendo como meta uma arrecadação de 20 mil dólares.
A ideia era produzir e disponibilizar unidades em feiras, além de priorizar os principais patrocinadores quando o produto já estiver em mercado.
Para a surpresa dos familiares, a meta foi ultrapassada com facilidade, alcançando ainda mais de 35 mil dólares no primeiro ano. Nos três anos seguintes, arrecadou 50 mil dólares de investimentos.
Na plataforma, o jovem publicou atualizações em vídeo do projeto sendo arquitetado para reduzir seu tamanho, custo de produção e adaptação em carros.
Por fim, Bishop não se esqueceu da tragédia que o motivou; visitou a família do bebê Fern, buscando confortá-los para que casos semelhantes não se repitam: "Eles realmente me apoiaram. [...] Eles não queriam que nada [assim] acontecesse a nenhuma outra família", disse o garoto em entrevista a NBC.
+Adquira carros históricos em miniaturas disponíveis na Amazon:
Kombi 1971 - https://amzn.to/2UzysF8
Vw Fusca Low Rider - https://amzn.to/349fAQv
Family Truckster 1979 - https://amzn.to/3dRFPzl
Ford Pickup 1937 - https://amzn.to/3hziWBX
Chevrolet Bel Air 1957 - https://amzn.to/3jBQUY9
Vale lembrar que os preços e a quantidade disponível dos produtos condizem com os da data da publicação deste post. Além disso, a Aventuras na História pode ganhar uma parcela das vendas ou outro tipo de compensação pelos links nesta página.
Aproveite Frete GRÁTIS, rápido e ilimitado com Amazon Prime: https://amzn.to/2w5nJJp
Amazon Music Unlimited – Experimente 30 dias grátis: https://amzn.to/2yiDA7W
Ainda Estou Aqui: Entenda por que o filme é tão importante para o Brasil
Dom Antônio de Orleans e Bragança recebia a "taxa do príncipe"?
Banco Central sob Ataque: Veja a história real por trás da série da Netflix
Outer Banks: Série de sucesso da Netflix é baseada em história real?
O Rei Leão: Existe plágio por trás da animação de sucesso?
Ainda Estou Aqui: O que aconteceu com Eunice Paiva?