As gravações inéditas do ano de 1970 iriam ser aproveitadas para um filme, mas acabaram sendo descartadas pelo excesso de psicodelia
Wallacy Ferrari Publicado em 12/09/2020, às 13h35
Em 1970, Jimi Hendrix se apresentava em um show inédito no pé do vulcão Haleakala. O espetáculo foi filmado para compor o álbum Rainbow Bridge, entretanto, a gravação foi pouco utilizada. O empresário Michael Jeffery buscou apresentar o surpreendente sucesso de Hendrix com o disco Rainbow Bridge.
Com a apresentação exótica do músico em foco, o planejado foi de que a produção chamaria atenção por destacar o espírito da contracultura havaiana. Entretanto, o tempo e investimento de Jeffery não teve muito retorno. A trilha sonora não foi usada e apenas 17 minutos de filmagem puderam entrar em Rainbow Bridge.
Com a intenção de imergir o público no que rolou nos bastidores daquele dia, foi produzido um novo documentário: Music, Money, Madness… Jimi Hendrix In Maui. A equipe responsável pelos direitos autorais da imagem de Hendrix disponibilizará, a partir de 20 de novembro, as imagens inéditas e apresentações completas do grandioso show de Hendrix.
Parte da apresentação foi publicada no canal da VEVO do guitarrista, mas o pacote completo já está disponível em pré-venda contendo poster, livros e cards exclusivos.
Ainda Estou Aqui: Entenda por que o filme é tão importante para o Brasil
Dom Antônio de Orleans e Bragança recebia a "taxa do príncipe"?
Banco Central sob Ataque: Veja a história real por trás da série da Netflix
Outer Banks: Série de sucesso da Netflix é baseada em história real?
O Rei Leão: Existe plágio por trás da animação de sucesso?
Ainda Estou Aqui: O que aconteceu com Eunice Paiva?