Os príncipes George e Louis e a princesa Charlotte - Getty Images
Família real britânica

Família real: 5 regras que as crianças da realeza precisam seguir

Confira algumas das normas as quais os pequenos membros da família real britânica — incluindo George, Louis e Charlotte — precisam seguir

Giovanna Gomes Publicado em 20/10/2024, às 12h00

A realeza britânica segue uma etiqueta rigorosa que dita desde o que se pode comer até as diretrizes para nomear um recém-nascido.

E, embora as regras sejam mais rígidas para os membros mais velhos da família, as crianças reais também precisam respeitar regras.

Confira, a seguir, algumas das normas que os pequenos precisam seguir:

1. Reverência ao rei

Segundo informações do portal Independent, assim como outros membros da família real, as crianças devem saudar o rei. A especialista Marlene Koenig explicou que, aos cinco anos, já é esperado que façam uma reverência ou curvatura ao cumprimentar o rei Charles e a rainha Camilla.

A família real britânica / Crédito: Getty Images

2. Restrições aos presentes

As crianças reais recebem muitos presentes, no entanto, não podem ficar com a maioria. Como os presentes são oferecidos em nome do rei, muitos acabam devolvidos.

Somente no ano de 2014, por exemplo, o príncipe George recebeu 774 presentes, incluindo roupas e brinquedos, mas provavelmente não foi autorizado a ficar com sequer um deles.

O Independent destaca que é provável que itens pequenos e simples, como buquês de flores, possam ser mantidos pelas crianças.


3. Uso de shorts

Até não muito tempo, o príncipe George, o filho mais velho do herdeiro do trono, era visto com frequência de shorts. A escolha não era uma questão de estilo: segundo a etiqueta real, meninos pequenos devem usar shorts, enquanto calças são reservadas para homens e meninos mais velhos.

Quando completou oito anos, George começou a usar calças compridas, segundo a Harper’s Bazaar. Ainda levará tempo, porém, até que seu irmão mais novo, Louis, — de seis anos — possa adotar a peça de vestuário com frequência.

Kate, William e seus três filhos / Crédito: Getty Images

4. Treinamento de etiqueta

As crianças reais recebem treinamento de etiqueta desde cedo, de acordo com Myka Meier, especialista em etiqueta da Beaumont Etiquette. Assim que atingem a idade para se sentar à mesa, começam a aprender a forma apropriada de se comportar em eventos formais, níveis de voz e até como lidar com refeições sofisticadas.


5. Brincadeiras

A rotina das crianças de Cambridge também inclui brincadeiras diárias ao ar livre. Segundo Louise Heren, autora de "Nanny in a Book", livro que aborda sobre o treinamento das babás formadas no Norland College, em Bath, o contato com a natureza é uma prioridade na agenda dos pequenos.

"Há muitas e muitas brincadeiras ao ar livre. … Muitos passeios de bicicleta, brincar com os cachorros, potencialmente um pouco de jardinagem. … Sim, você está ficando sujo com as mãos no solo, mas está aprendendo a plantar", explica Heren, destacando que, mesmo em dias de chuva, a programação ao ar livre se mantém.

Crianças monarquia realeza família real regras

Leia também

Maníaco do Parque: Confira o padrão entre as vítimas do criminoso


Como o Maníaco do Parque seduzia suas vítimas?


De Olhos Bem Fechados: O filme de Kubrick que teria previsto os casos Diddy e Epstein


Bonequinha de Luxo: A outra atriz que quase foi protagonista do filme


Relembre a descoberta de Lyuba, o bebê-mamute mais bem preservado que existe


5 refeições finais mais inusitadas de pessoas condenadas à morte