O sofisticado motel da Era Showa é repleto de artimanhas e brinquedos, se destacando pela facilidade em manter a privacidade dos clientes
André Nogueira Publicado em 18/09/2019, às 09h00
Um explorador urbano holandês chamado Bob Thissen encontrou, neste ano, um motel abandonado cheio de atrações bizarras, incluindo camas em formato de discos voadores, tetos de roleta e uma masmorra.
“Este lugar tinha os quartos mais loucos que eu já vi, incluindo camas OVNI em movimento, uma cama de carrossel rotativa, uma sala de escravidão e muito mais”, disse ele.
Esse motel amador está localizado na ilha Honshu e era ativo durante a era Showa (1926-1989), quando era mais fácil abrir motéis no Japão. Bob não revelou a localização da descoberta temendo vandalismos.
"Você só pode encontrar motéis românticos como esse na América Latina e na Ásia", acrescentou o explorador, que afirma a facilidade em manter a privacidade naquele motel. "Você acessou seu quarto por uma porta de garagem, se comunicou com a recepção por telefone e colocou seu dinheiro em um tubo que os entregaria”, o que é raro no Japão.
Harriet: O que é fato ou ficção no filme sobre Harriet Tubman?
Ainda Estou Aqui: 5 coisas para saber antes de assistir ao filme
'Água, Açúcar e Sal': Conheça o filme clandestino feito por presos da ditadura
1968: O ano que mudou a história do Brasil
Gladiador 2: Tubarões eram levados para o Coliseu? Historiadora responde
Gladiador 2: 5 coisas para saber antes de assistir ao filme