O cineasta Jonathan Glazer doou pôsteres autografados de seus filmes para o leilão 'Cinema for Gaza', para fornecer ajuda médica em Gaza
Redação Publicado em 03/04/2024, às 18h39
Jonathan Glazer, diretor de ‘Zona de Interesse’ (2023), doou pôsteres autografados de seus longas-metragens ao leilão ‘Cinema for Gaza’. A iniciativa, realizada pela plataforma de captação de recursos Givergy, reuniu itens de diversos nomes da indústria do entretenimento para arrecadar dinheiro para a Medical Aid for Palestinians, entidade filantrópica responsável por oferecer ajuda médica em Gaza.
No total, Glazer e o produtor James Wilson doaram sete pôsteres da produção que ganhou o Oscar de Melhor Filme Internacional, além de uma seleção de pôsteres de seu outro filme, ‘Under the Skin’ (2014). Todos os materiais foram assinados pelo diretor, Wilson e o compositor Mica Levi, resultando em uma oferta de £ 3.200.
Conforme repercutido pelo site da revista Rolling Stone Brasil, Glazer causou polêmica em seu discurso ao receber a estatueta na cerimônia da Academia de Artes e Ciências Cinematográficas, por se posicionar sobre o conflito entre Israel e a Palestina.
Nosso filme mostra onde a desumanização leva, ao seu pior. Moldou todo o nosso passado e presente. Neste momento, estamos aqui como homens que negam sua judaicidade e o Holocausto sendo sequestrado por uma ocupação que tem levado a conflitos para tantas pessoas inocentes. Sejam as vítimas de 7 de outubro em Israel ou o ataque contínuo a Gaza, todas as vítimas dessa desumanização — como resistimos?”, disse o cineasta na cerimônia de premiação.
Maria e o Cangaço: Veja o dilema que será explorado na série sobre o cangaço
Morre Frank Auerbach, pintor que fugiu dos nazistas na infância, aos 93 anos
Maria e o Cangaço: Série vai contar a história de Maria Bonita e Lampião
Com cenas inéditas, 'Calígula' volta aos cinemas brasileiros após censura
Leitura labial revela conversa de Kate Middleton em evento da realeza
Estrela de The Office revela segredo da 'exclusão' de três personagens do escritório