A ação feita em parceria com a UNESCO tem o objetivo de reconstruir monumentos históricos destruídos
Penélope Coelho Publicado em 16/06/2020, às 12h01
Em 2015, o Museu da Língua Portuguesa, localizado na cidade de São Paulo, foi destruído após um incêndio. Depois de anos de obras na tentativa de recuperar a instituição, o Museu ainda não tem data para reabrir, devido à pandemia do novo coronavírus.
Pensando no triste episódio e em outros edifícios que foram danificados, um professor brasileiro e doutor em Comunicação Aplicada a Games, da Universidade de São Paulo, Francisco Tupy possibilitou uma nova maneira de visitar as instituições, através do famoso jogo de criatividade, Minecraft.
A realização do projeto intitulado de History Blocks acontece em parceria com Organização das Nações Unidas para a Educação, a Ciência e a Cultura, UNESCO — e tem o intuito de reconstruir patrimônios históricos que foram reconhecidos pela ONU, mas, acabaram sendo destruídos.
A youtuber Gracielle Martim, conhecida como MsPeekoni, faz parte dos players que estão participando deste projeto. A influenciadora continua trabalhando na reconstituição do Museu, através do jogo.
Em seu canal no Youtube, Gracielle demonstra diversas maneiras de remontar a instituição no game. “Tenho muita coisa para fazer ainda, mas estou empolgada”, afirmou.
Confira parte do processo no vídeo abaixo.
Aos 80 anos, mulher viraliza com rotina simples e dicas para uma vida mais ativa
Câmara funerária celta de 2.600 anos é descoberta na Alemanha
'Bruxa de Blair' ganha nova versão que corrige erro do filme
Jovem cearense sofre com doença rara que faz pele mudar de cor
Veja o erro do primeiro filme que será repetido em 'Gladiador 2'
Maria e o Cangaço: Veja o dilema que será explorado na série sobre o cangaço