Filme que pode levar o Brasil ao Oscar ultrapassou a marca de um milhão de espectadores apenas duas semanas após sua estreia
Giovanna Gomes Publicado em 19/11/2024, às 11h32
O sucesso do filme 'Ainda Estou Aqui', que ultrapassou a marca de um milhão de espectadores apenas duas semanas após sua estreia, surpreendeu até mesmo o diretor Walter Salles. O longa, candidato oficial do Brasil ao Oscar 2025, desbancou produções de grande orçamento, incluindo Venom: A Última Rodada, tornando-se o filme número um no Brasil durante o último fim de semana.
"A gente ficou um pouco chocado com isso, confesso, porque tinha um filme da Marvel na segunda posição", admitiu Salles durante um painel na Deadline Contenders Film, realizado em 16 de novembro, de acordo com a revista Rolling Stone.
"Mas muito mais importante do que a bilheteria é o fato de que as pessoas estão indo ao cinema novamente para ter uma experiência coletiva. As pessoas estão ficando até o final dos créditos e estão escrevendo nas redes sociais sobre a sua experiência nas salas de cinema em que estavam", apontou.
O cineasta destacou ainda o impacto cultural do filme: "[Ainda Estou Aqui] está se tornando uma espécie de fenômeno cultural, sociólogico e político. A gente não poderia antecipar isso, e isso me fez pensar agora que a literatura, o cinema e a música podem ser instrumentos incríveis contra o esquecimento."
Baseado no livro homônimo de Marcelo Rubens Paiva, 'Ainda Estou Aqui' é ambientado no Rio de Janeiro dos anos 1970, em plena ditadura militar. A trama acompanha Eunice, mãe de cinco filhos, em sua luta por respostas após o desaparecimento de seu marido, Rubens, levado por policiais à paisana. O elenco conta com nomes como Fernanda Torres, Fernanda Montenegro, Selton Mello, Maeve Jinkings, Antonio Saboia, Humberto Carrão e Marjorie Estiano.
Exposição virtual resgata memórias históricas inéditas do Rio de Janeiro
Brasileiros boicotam 'Gladiador 2' após entrevista de Denzel Washington
Punhal raro em forma de Gladiador é descoberto na Inglaterra
Erro em lápide de Silvio Santos gera repercussão nas redes sociais
EUA: Autoridades oferecem recompensa por informações sobre morte de lobo
Homem compra retrato de Churchill e descobre que obra era roubada e valia milhões