Para piorar a situação do atleta, um cordão de seu equipamento se enroscou no animal marinho
Redação Publicado em 26/10/2023, às 12h06
Jason Breen é um surfista australiano de 55 anos que curte a categoria de prancha à vela e estava praticando o esporte em seu tempo livre quando uma baleia jubarte filhote irrompeu da água e se chocou contra ele, o arrancando de sua prancha.
Um cordão presente em meio ao seu aparato engalhou no animal e o homem acabou sendo arrastado vários metros para baixo d'água em meio ao incidente, mas felizmente o fio rompeu e ele conseguiu voltar à superfície ileso.
Ela caiu direto em mim (...) Provavelmente me arrastou 6 ou 9 metros para baixo, para ser sincero", relatou Breen em uma entrevista posterior ao 9 News Australia, acrescentando que pensou "estar tudo acabado" naquele momento.
Felizmente, foi só um susto. Um fator que teria ajudado o surfista a sobreviver ao encontro com a jubarte, aliás, é o fato que ela ainda não havia alcançado o tamanho máximo da espécie — que pode chegar a 18 metros de comprimento e 40 toneladas.
O acontecimento inesperado acabou sendo capturado por outro homem, Paul Netteback, que estava gravando Breen surfando com sua GoPro quando eles foram surpreendidos pela baleia. Ele interrompeu o vídeo para prestar socorro ao colega. Confira abaixo a filmagem de tirar o fôlego:
Par de potes da Dinastia Ming é leiloado por valor recorde de R$ 71 milhões
Guitarrista detalha primeira impressão que teve de Freddie Mercury: 'Irritante'
Sinos da Catedral de Notre Dame voltam a soar em Paris cinco anos após incêndio
Homem é baleado e morto no Aeroporto Internacional de Guarulhos, em SP
A última nota escrita pela Rainha Elizabeth em diário antes de sua morte
Rei holandês repudia ataques antissemitas após jogo de futebol e relembra 2ª Guerra