Vídeo que mostra a confecção do curioso monumento viralizou nas redes sociais
Redação Publicado em 08/11/2022, às 10h53 - Atualizado em 17/11/2022, às 09h54
Um morador da cidade norte-americana de Seattle que utiliza o nome de "Sunday Nobody" nas redes sociais viralizou no Tiktok nesta semana após postar um vídeo a respeito de um projeto curioso realizado por ele no decorrer de meses.
Na gravação, o homem mostra o passo a passo da construção de um sarcófago de concreto de 136 quilos do zero. Dentro do grandioso objeto, ele colocou nada menos que uma embalagem de salgadinho, o "Hot Flaming Cheetos", que é um sabor picante, e enterrou em uma área de vegetação para que as "civilizações futuras" encontrem.
Para marcar a localização do monumento, o estadunidense ainda deixou uma placa sobre o local de descanso da comida industrializada com os dizeres: "Artefato histórico enterrado abaixo. Não abra por 10 mil anos. Ano de enterro: 2022".
O administrador da conta Sunday Nobody tomou uma série de cuidados na confecção de seu monumento para a posteridade. A fim de garantir que a embalagem de Cheetos não se deteriorasse ao longo dos anos, por exemplo, ele chegou a colocá-la dentro de uma placa de resina, a seguir esterilizando o interior da tumba.
Outro aspecto interessante é que o usuário construiu uma estrutura de arame no interior do sarcófago para garantir que o salgadinho não fosse danificado no caso de um terremoto, mostrando que ele pensou em tudo para que o "artefato" sobreviva os 10 mil anos até ser potencialmente desenterrado pelas populações futuras.
O sarcófago ainda tem, em seu exterior, uma inscrição com o nome da comida e seus ingredientes.
"Os fabricantes desse salgadinho não estão patrocinando e nem ao menos sabem desse projeto", enfatizou o homem a certo ponto.
Veja abaixo o Tiktok viral:
Par de potes da Dinastia Ming é leiloado por valor recorde de R$ 71 milhões
Guitarrista detalha primeira impressão que teve de Freddie Mercury: 'Irritante'
Sinos da Catedral de Notre Dame voltam a soar em Paris cinco anos após incêndio
Homem é baleado e morto no Aeroporto Internacional de Guarulhos, em SP
A última nota escrita pela Rainha Elizabeth em diário antes de sua morte
Rei holandês repudia ataques antissemitas após jogo de futebol e relembra 2ª Guerra