Polícia procura por possíveis responsáveis pelo ataque com fezes em evento de Lula e Alckmin
Redação Publicado em 08/07/2022, às 09h20
Durante um evento de pré-campanha presidencial da chapa de Lula e Geraldo Alckmin, em Cinelândia, Rio de Janeiro, na quinta-feira, 7, uma bomba caseira com fezes foi jogada no público que esperava a entrada do ex-presidente.
Segundo as informações apuradas pelo portal Terra, o artefato foi lançado por volta de 18h50, em um local onde tinham menos pessoas aglomeradas, no começo da cerimônia de abertura e não feriu ninguém. Depois que o excremento foi retirado, uma pequena área ao lado do palco foi isolada.
Um fato que chamou a atenção nas redes sociais foi como o possível infrator fez o ato. A pessoa se aproveitou dos tapumes instalados para maior fiscalização de todos que quisessem chegar mais perto do palco, jogando o objeto por cima dessas peças. Até o momento, nenhuma suspeita foi interceptada por policiais.
VÍDEO: Bomba com fezes humanas é lançada em comício de Lula https://t.co/8vKEc0hzNA pic.twitter.com/7E7jMTD12e
— BNews (@bnews_oficial) July 7, 2022
Pouco antes de um evento político ministrado pelo ex-prefeito de Belo Horizonte, Alexandre Kalil e o ex-presidente da República, Lula, começar na região de Uberlândia, Minas Gerais, um drone sobrevoou no local onde estavam os seus apoiadores e jogou fezes e urina nos militantes, no dia 15 de junho.
Alguns tentaram revidar, atacando pedras no drone, mas a própria segurança do local pediu para que não fosse feito nenhum revide, pois poderia ferir alguma pessoa.
Durante a realização do evento, o candidato falou sobre o episódio.
Não pode ser um ser humano normal, um canalha que coloca um drone para jogar sujeira em cima de homem, mulher e crianças que estão aqui. Não é um ser humano normal. Eu faço campanha política nesse país desde 1982, já perdi e já ganhei muitas eleições. Nunca fiz um inimigo nesse país", afirmou o petista na abertura do evento.
Com cenas inéditas, 'Calígula' volta aos cinemas brasileiros após censura
Jornalista busca evidências de alienígenas em documentário da Netflix
Estudo arqueológico revela câmara funerária na Alemanha
Gladiador 2: Balde de pipoca do filme simula o Coliseu
Túnica atribuída a Alexandre, o Grande divide estudiosos
Quebra-cabeça: Museu Nacional inicia campanha para reconstruir dinossauro