Relíquias da capela Sancta Sanctorum passaram por processo de restauração desde 2019 e, agora, serão mostradas ao público pelos Museus do Vaticano
Fabio Previdelli Publicado em 21/05/2024, às 13h32 - Atualizado em 23/05/2024, às 18h17
Nesta quinta-feira, 23, duas antigas relíquias da capela Sancta Sanctorum serão exibidas ao público nos Museus do Vaticano. Tratam-se das vestes que foram usadas pelos santos Pedro e João.
Segundo a agência de notícias ANSA, como repercutido pelo UOL, os artefatos históricos são uma túnica e uma dalmática, que desde 2019 passam por um cuidadoso processo de restauração.
+ Relembre a abertura do suposto túmulo de Jesus Cristo há 8 anos
As vestes sagradas só ficaram prontas neste ano, depois de um trabalho do Laboratório de Tapeçarias e Tecidos dos Museus do Vaticano.
Na exposição, será detalhado o trabalho da intervenção de conservação das peças e também a história de cada uma delas; além da divulgação do resultado das novas análises e investigações históricas.
Conforme apontado por pesquisadores da Universidade de Tuscia, a dalmática teria sido usada por São João entre o final do século 1 e a metade do século 2 d.C; já a túnica de São Pedro é datada entre a segunda metade do século 6 e a primeira do 7 d.C.
Par de potes da Dinastia Ming é leiloado por valor recorde de R$ 71 milhões
Guitarrista detalha primeira impressão que teve de Freddie Mercury: 'Irritante'
Sinos da Catedral de Notre Dame voltam a soar em Paris cinco anos após incêndio
Homem é baleado e morto no Aeroporto Internacional de Guarulhos, em SP
A última nota escrita pela Rainha Elizabeth em diário antes de sua morte
Rei holandês repudia ataques antissemitas após jogo de futebol e relembra 2ª Guerra