Episódio ocorreu na Câmara Municipal de Porto Alegre nesta terça-feira, 6
Redação Publicado em 06/09/2022, às 14h27
Leonel Radde, vereador através do PT, chamou atenção ao protestar numa sessão ocorrida na Câmara Municipal de Porto Alegre nesta terça-feira, 6. Isso porque Leonel usou uma máscara de burro durante a reunião que aprovou a renomeação de um local para 'Rua Filósofo Olavo de Carvalho'.
Ao UOL, Leonel explicou o que motivou o protesto. Para ele, mudanças de nomes de ruas com o intuito de homenagear 'revolucionários' são 'burras'.
"Utilizei a máscara porque considerei a mudança do nome da rua para Olavo de Carvalho e outro projeto que vedava outros nomes de ruas homenageando revolucionários como leis burras", disse ele ao portal.
O projeto de lei, que fora aprovado com 18 votos favoráveis e nove contra, é de autoria da vereadora Comandante Nádia (do PP). Para ela, Olavo foi "um dos principais difusores de ideias do Brasil, sendo um grande crítico do pensamento coletivo nacional, orientado sobretudo para a autodefinição da especificidade, inclina-se a supervalorizar o popular, o antropológico e o documental acima do que chama de valores supratemporais".
O local que agora homenageará Olavo fica na Rua 4006, no bairro Santa Tereza. O ato se dá após a morte de Carvalho aos 74 anos, no mês de janeiro deste ano.
'Bruxa de Blair' ganha nova versão que corrige erro do filme
Jovem cearense sofre com doença rara que faz pele mudar de cor
Veja o erro do primeiro filme que será repetido em 'Gladiador 2'
Maria e o Cangaço: Veja o dilema que será explorado na série sobre o cangaço
Morre Frank Auerbach, pintor que fugiu dos nazistas na infância, aos 93 anos
Maria e o Cangaço: Série vai contar a história de Maria Bonita e Lampião