Os nomes Arthur e Gabriel deixaram a lista
Redação Publicado em 20/12/2022, às 17h27
Miguel e Helena foram os nomes mais registrados nos cartórios de São Paulo em 2022. De acordo com dados da Associação dos Registradores de Pessoas Naturais de São Paulo (Arpen-SP), esse, na realidade, é um padrão que vem se repetindo há dois anos no estado.
Esse ano, como informado pelo g1, um nome presente nas listas anteriores, mas que em 2022 não está entre os mais comuns, é Gabriel. Em contrapartida, Maria Alice passou a integrar a lista em primeiro lugar no índice de nomes femininos mais registrados no Brasil e em terceiro no território paulista.
Os influenciadores digitais podem ter sido também os influenciadores das escolhas dos nomes desse ano. Segundo a Arpen-SP, os rankings são afetados por personalidades nacionais e internacionais.
Maria Alice, não por acaso, é o nome da primeira filha do cantor Zé Felipe com a influenciadora Virgínia Fonseca. No ano passado, esse foi o 10º nome feminino mais registrado e esse ano, o terceiro.
O youtuber Christian Figueiredo e a influenciadora Zoo, tiveram um filho de nome Gael, o qual, ultrapassou o nome Arthur — o nome masculino mais registrado no ano passado — no ranking desse ano.
De acordo com os dados da associação, nomes simples e bíblicos, ascendem anualmente de posição no Top 50 dos nomes mais registrados no estado, apesar de não estarem no Top 10.
São eles: Ravi, Noah, Liz, Eloá e Isaac.
Par de potes da Dinastia Ming é leiloado por valor recorde de R$ 71 milhões
Guitarrista detalha primeira impressão que teve de Freddie Mercury: 'Irritante'
Sinos da Catedral de Notre Dame voltam a soar em Paris cinco anos após incêndio
Homem é baleado e morto no Aeroporto Internacional de Guarulhos, em SP
A última nota escrita pela Rainha Elizabeth em diário antes de sua morte
Rei holandês repudia ataques antissemitas após jogo de futebol e relembra 2ª Guerra