A lagosta rara - Reprodução
Lagosta

Veja a lagosta rara resgatada de tanque em Nova York e solta no mar

Considerara rara, lagosta foi resgatada de um tanque em Nova York, nos Estados Unidos, e solta no mar por uma fundação

Redação Publicado em 29/08/2024, às 11h40

Uma lagosta laranja, de uma espécie considerada "ultra rara", foi resgatada de um tanque de água em Nova York, nos Estados Unidos, por uma fundação.

Estima-se que apenas uma a cada 30 milhões dessas lagostas seja encontrada. Nomeada Clementine, o crustáceo foi liberto no oceano na quarta-feira, 28, por uma fundação de proteção animal da região de Long Island.

De acordo com o jornal The Mirror, a lagosta foi descoberta no Long Island Stop & Shop. Ela estava misturada com um grupo de outras lagostas quando foi capturada e enviada para um supermercado no início de julho.

Se não encontrássemos uma solução, ela teria acabado na panela como todas as outras", afirmou John Di Leonardo, diretor-executivo da Humane Long Island e antro zoologista, em entrevista ao The Washington Post.

Ao notar a raridade do animal, o supermercado contatou um aquário local, que não quis aceitar o crustáceo. Em seguida, um abrigo de animais soube do caso e acionou o grupo de defesa dos animais Humane Long Island.

Soltura

O estabelecimento concordou em doar a rara lagosta para reabilitação e posterior soltura na natureza, o que ocorreu na quarta-feira. Durante os dois meses de tratamento, Clementine foi alimentada com camarão.

Essa ação não só salvou a vida da lagosta Clementine, mas também destacou a importância da conscientização e proteção das espécies marinhas raras.

Estados Unidos Nova York Tanque resgate água animal mar fundação natureza raro lagosta

Leia também

Monstro: Nova temporada de série da Netflix gera polêmica


Ator revela o diferencial da série da Netflix sobre os irmãos Menendez


Turista morre em trágico acidente após ser atingida por estátua


Que horas estreiam os episódios de 'Irmãos Menendez: Assassinos dos Pais'?


Veja a restauração das obras vandalizadas nos ataques de 8 de Janeiro


Templo encontrado submerso na Itália é analisado por arqueólogos