Nova série documental da Globoplay traz o próprio Tim Maia narrando sua vida
Éric Moreira Publicado em 28/09/2022, às 14h11
Tim Maia foi uma figura extremamente popular e chamativa quando ainda vivo, sendo reconhecido hoje em dia como uma das maiores vozes da música nacional. Nesta quarta-feira, 28, o artista estaria completando 80 anos de idade e, não à toa, a data foi escolhida para marcar a estreia da série documental 'Vale Tudo com Tim Maia', exclusiva no Globoplay.
Na produção, é possível ver o próprio Tim Maia narrando a sua versão sobre diversos acontecimentos ao longo de sua vida e carreira, que sempre foram envoltas em polêmicas e extravagâncias, características essas até hoje relacionadas ao astro. A minissérie conta com um total de três episódios, e apresenta algumas imagens raras do artista em entrevistas, shows, depoimentos e gravações caseiras, segundo o gshow.
O primeiro episódio de 'Vale Tudo com Tim Maia' se chama 'Foi Lá Que a Confusão Começou', e começa já no reduto e base da vida do cantor carioca: a Tijuca, bairro da Zona Norte do Rio de Janeiro. Foi lá que Sebastião Rodrigues Maia, nome de batismo de Tim, viveu seus primeiros anos de vida.
Meu nome é Sebastião, sou do Rio de Janeiro e fui batizado na Igreja de São Sebastião do Rio de Janeiro. Mais carioca que eu não tem", conta o artista em trecho da minissérie documental.
Filho de Altivo Maia, dono de uma pensão na região e vendedor de marmitas, Tim Maia — que era entregador de seu pai — ainda era conhecido como 'Tião Marmiteiro'. No entanto, mesmo que odiasse o trabalho, foi graçar a venda de marmitas que o jovem Sebastião pôde conhecer uma das pessoas que o acompanharia ao longo de sua carreira: Erasmo Carlos, a quem ensinou violão.
Posteriormente, ele conheceu também Roberto Carlos e, com o tempo, os dois — juntamente a Arlênio Lívio, Edson Trindade e Wellington Oliveira — formaram o grupo musical 'The Sputnicks'. No entanto, segundo Tim Maia em trecho do primeiro episódio, o grupo se encerrou após a saída de Roberto.
Posteriormente, o episódio ainda lembra da situação de vida de Tim Maia, sua decisão de ir para os Estados Unidos, deportação, início da carreira musical no Brasil e alguns dos grandes sucessos que compôs, de forma a estruturar a base de seu grande sucesso reconhecido até os dias de hoje.
Com cenas inéditas, 'Calígula' volta aos cinemas brasileiros após censura
Leitura labial revela conversa de Kate Middleton em evento da realeza
Estrela de The Office revela segredo da 'exclusão' de três personagens do escritório
Superando expectativas: 'Gladiador 2' estreia com nota maior do que o filme original
Ativistas pedem fim de 'sacrifício' de árvore gigante ao papa no Natal
Filho de Vladimir Herzog elogia 'Ainda Estou Aqui': 'Homenagem'