Incêndio se deu no último sábado - Divulgação/Redes sociais
Incêndio

Uma pessoa morre e treze ficam feridas em incêndio em plataforma de petróleo

Acidente fatal se deu na região de Campeche, no Golfo do México; um dos feridos se encontra em estado grave

Giovanna Gomes Publicado em 09/04/2024, às 08h29

Um acidente fatal ocorreu na plataforma de petróleo Akal-B, situada na região de Campeche, Golfo do México, resultando na morte de um trabalhador e deixando outros 13 feridos.

A empresa estatal Pemex (Petróleos Mexicanos) confirmou o incidente, que ocorreu no sábado, 7, expressando pesar pela perda de um de seus funcionários através de um comunicado enviado à imprensa.

Dos 13 feridos, cinco são trabalham para a Pemex, cinco são da empresa Diavaz e três da empresa Coter, de acordo com informações da Telesur.

Segundo o portal de notícias UOL, um dos trabalhadores está em estado grave e teve de ser transferido para a Cidade do México para receber tratamento especializado.

Duas vítimas estão hospitalizadas com queimaduras de primeiro e segundo graus, mas estão em condição estável, enquanto outras duas sofrem ferimentos leves de diferentes naturezas.

Investigação

A Pemex anunciou que uma investigação foi iniciada para determinar as causas do incêndio. A companhia não comunicou se a produção de petróleo e gás do complexo foi afetada.

O incêndio na plataforma Akal-B traz à memória o ocorrido em 2021, no qual cinco pessoas perderam a vida, seis ficaram feridas e duas foram declaradas desaparecidas. Esse incidente aconteceu em uma plataforma da Pemex no complexo Ku-M

México incêndio petróleo acidente trabalhador

Leia também

Afinal, por que Plutão não é mais um planeta?


Trump promete visitar Springfield após espalhar falsa teoria sobre imigrantes


Descubra quem é a garotinha revoltada do "Xou da Xuxa"


Quando o Maníaco do Parque vai deixar a prisão?


Volta Priscila: Vitor Belfort diz que desaparecimento da irmã é um "enterro diário"


Restauração de templo egípcio revela inscrições antigas e cores originais