Britânico de 33 anos morreu durante visita aos restos de um navio que naufragou em 1970 enquanto transportava solo pelo Golfo Termaico
Giovanna Gomes Publicado em 02/07/2024, às 08h36
Um turista britânico de 33 anos de idade morreu durante uma visita aos restos de um navio naufragado na região de Epanomi, na Grécia. De acordo com o jornal The Independent, o afogamento foi causado pelas águas agitadas devido ao mau tempo.
O naufrágio, que fica a cerca de 50 minutos de carro de Tessalônica, é um conhecido ponto de mergulho e afundou no inverno de 1970 enquanto transportava solo pelo Golfo Termaico. A identidade do turista ainda não foi divulgada.
Relatos indicam que o homem mergulhava sozinho quando o tempo mudou e começou a chover. De acordo com o portal Galileu, observando a dificuldade do britânico em voltar à superfície, as pessoas na praia alertaram os salva-vidas, que enviaram um barco de resgate e uma ambulância ao local.
Antes da chegada dos profissionais, um banhista resgatou o homem do mar, mas ele já estava inconsciente e não respondeu às tentativas de ressuscitação.
A Autoridade Portuária de Michaniona está investigando o incidente, e uma autópsia será realizada no Hospital Hipócrates. Um porta-voz do Ministério das Relações Exteriores afirmou que a família do britânico foi contatada e que autoridades estão prestando o apoio necessário.
Par de potes da Dinastia Ming é leiloado por valor recorde de R$ 71 milhões
Guitarrista detalha primeira impressão que teve de Freddie Mercury: 'Irritante'
Sinos da Catedral de Notre Dame voltam a soar em Paris cinco anos após incêndio
Homem é baleado e morto no Aeroporto Internacional de Guarulhos, em SP
A última nota escrita pela Rainha Elizabeth em diário antes de sua morte
Rei holandês repudia ataques antissemitas após jogo de futebol e relembra 2ª Guerra