A espécie do tubarão-elefante é considerada a segunda maior do mundo
Redação Publicado em 17/07/2023, às 17h36
No último domingo, 16, a Marinha portuguesa divulgou fotos de um tubarão-elefante, espécie considerada como a segunda maior do mundo, no parque de Viana do Castelo. As imagens do animal, segundo o portal de notícias do UOL, tiveram grande repercussão nas redes sociais.
O animal apareceu no Oceano Atlântico, e, em uma publicação feita pela Direção-Geral de Recursos Naturais, Segurança e Serviços Marítimos (DGRM) mais detalhes acerca do caso foram relatados:
Na foto, veja um exemplar recentemente fotografado. Normalmente, são avistados onde a água é mais rica em alimento, e não mostram receio em se aproximar de pessoas ou embarcações".
Considerada a segunda maior espécie de tubarão, o tubarão-elefante costuma se alimentar de plâncton e ovas de peixe. Por conta de seus hábitos alimentares, aliás, essa categoria não oferece perigo aos humanos.
Vale destacar que o tubarão-elefante pode se deslocar em velocidade de 3,6 km/h. A espécie ainda conta com o costume de saltar para fora das águas, assim como fazem os golfinhos.
Já em relação ao seu tamanho, esses animais podem chegar até 10 metros de comprimento.
'Bruxa de Blair' ganha nova versão que corrige erro do filme
Jovem cearense sofre com doença rara que faz pele mudar de cor
Veja o erro do primeiro filme que será repetido em 'Gladiador 2'
Maria e o Cangaço: Veja o dilema que será explorado na série sobre o cangaço
Morre Frank Auerbach, pintor que fugiu dos nazistas na infância, aos 93 anos
Maria e o Cangaço: Série vai contar a história de Maria Bonita e Lampião