Segundo Kristi Noem, esse seria o “sonho” do presidente norte-americano
Fabio Previdelli Publicado em 10/08/2020, às 09h51
De acordo com matéria publicada pelo New York Times nesse fim de semana, o presidente norte-americano Donald Trump pressionou a governadora do estado da Dakota do Sul, Kristi Noem, para que seu rosto fosse incluído no famoso e polêmico Monte Rushmore.
Em um recente encontro dos dois, em 4 de julho, quando Noem entregou a Trump uma miniatura do monte, onde seu rosto está esculpido ao lado de George Washington, Thomas Jefferson, Theodore Roosevelt e Abraham Lincoln.
Esse teria sido a maneira que a governadora encontrou de satisfazer o desejo do chefe de Estado, que, segundo o NYT, teria pedido para que alguns assessores da Casa Branca ligassem para Krist questionando-a sobre a possibilidade da imagem de Trump ser adicionada ao monumento.
O jornal afirma que essa ligação teria ocorrido no ano passado, após uma visita de Noem a Casa Branca, quando Trump teria dito que era seu “sonho” aparecer no monumento.
Essa não parece ser a primeira vez que o presidente norte-americano toca no assunto. Segundo o UOL, em 2018, Kristi revelou que os dois discutiram a possibilidade de uma escultura ser implantada no Salão Oval.
Inicialmente, a governadora pensou que o sonho de Trump era uma brincadeira. “Comecei a rir”, revela. “Ele não estava rindo, então estava totalmente sério”.
Par de potes da Dinastia Ming é leiloado por valor recorde de R$ 71 milhões
Guitarrista detalha primeira impressão que teve de Freddie Mercury: 'Irritante'
Sinos da Catedral de Notre Dame voltam a soar em Paris cinco anos após incêndio
Homem é baleado e morto no Aeroporto Internacional de Guarulhos, em SP
A última nota escrita pela Rainha Elizabeth em diário antes de sua morte
Rei holandês repudia ataques antissemitas após jogo de futebol e relembra 2ª Guerra