Imagem ilustrativa - Imagem de Pfüderi por Pixabay
Tigre

Tratadora é atacada por tigre em parque temático australiano

A cuidadora, que tem 47 anos de idade, ficou gravemente ferida, sendo encaminhada para o Hospital Universitário de Gold Coast

Giovanna Gomes Publicado em 04/09/2024, às 12h00

Uma tratadora de 47 anos de idade foi atacada por um tigre no parque temático Dreamworld, em Queensland, Austrália, na última segunda-feira, levantando preocupações sobre a segurança no local.

A vítima, que possui vasta experiência no manejo desses animais, sofreu lacerações graves e ferimentos severos no braço. Ela recebeu atendimento imediato da equipe de primeiros socorros do parque antes de ser transportada para o Hospital Universitário de Gold Coast. Justin Payne, diretor do Queensland Ambulance Service, relatou que a tratadora estava "pálida e indisposta, mas geralmente bem" no momento do resgate. As informações são do portal O Globo.

Casos anteriores

Este não é o primeiro incidente envolvendo tigres no Dreamworld. Em 2011, dois tratadores foram atacados por um tigre de Bengala, e em 2022, outro tratador experiente também foi ferido. O parque, famoso por sua Tiger Island, que abriga nove tigres das subespécies de Sumatra e de Bengala, oferece shows diários que atraem milhões de visitantes.

Em resposta ao ataque, o Dreamworld emitiu um comunicado reconhecendo o incidente e prometendo uma revisão completa das normas de segurança.

Embora o parque tenha destacado que o caso foi isolado, a repetição de incidentes semelhantes nos últimos anos tem gerado questionamentos sobre as medidas de segurança adotadas no local.

ataque Austrália tigre parque temático tratadora Dreamworld

Leia também

Tailandesa é resgatada duas horas após ser 'presa' por píton de quatro metros


Advogado dos Irmãos Menendez alega 'preconceito de gênero' na sentença


Turista morre em trágico acidente após ser atingida por objeto de janela


Menstruação e mudanças vocais: Como era a puberdade para jovens na Era do Gelo?


“100 dias”: História de Amyr Klink vira aventura épica no cinema


Falhas no submarino Titan foram alertadas por engenheiro 5 anos antes da tragédia