Fotografia meramente ilustrativa de javali - Divulgação/ Pixabay/ webandi
Javali

Tailândia: Homem de 68 anos é morto por javali de estimação

O animal nunca mostrara sinais de comportamento agressivo previamente ao ataque

Redação Publicado em 01/12/2022, às 11h12

Amnuay Suriwong, um morador de 68 anos da província de Kamphaeng Phet, localizada na Tailândia, veio a óbito na quinta-feira passada, 24, após ser atacado pelo javali que mantinha como animal de estimação. 

O mamífero, que era criado pelo idoso há anos e possuía 120 quilos, deixou duas perfurações na região interior da coxa de seu dono com suas enormes presas. Segundo repercutido pelo The Sun, o animal não teria mostrado sinais de comportamento agressivo previamente ao incidente. 

Os vizinhos do senhor de idade puderam ouvir seus gritos durante o ataque, vindo socorrê-lo imediatamente, ao que o teriam encontrado caído em sua propriedade em meio a uma poça de seu próprio sangue. 

Os serviços de emergência foram chamados, porém o ferimento na coxa era muito grave e, mesmo com os presentes aplicando pressão no local, o homem não resistiu ao sangramento. 

Pets selvagens

A cunhada da vítima, Durian Suriwong, explicou em entrevista à imprensa local que Amnuay adotou o javali como animal de estimação para lhe fazer companhia.

Ele tinha o costume de deixar o animal vagando solto por sua propriedade durante o dia, e, à noite, o conduzia para o interior de um cercado. Foi durante essa transição para a área fechada que ocorreu o ataque fatal. 

Espero que isso sirva como um aviso para ter cuidado ao criar animais selvagens, porque nunca podemos ter certeza de seu comportamento", concluiu a mulher de 54 anos, ainda conforme o The Sun.  

Vale mencionar que o javali pertencente ao idoso foi sacrificado após o episódio. 

Mundo morte notícias Tailândia animal de estimação Javali homem idoso

Leia também

Afinal, por que Plutão não é mais um planeta?


Trump promete visitar Springfield após espalhar falsa teoria sobre imigrantes


Descubra quem é a garotinha revoltada do "Xou da Xuxa"


Quando o Maníaco do Parque vai deixar a prisão?


Volta Priscila: Vitor Belfort diz que desaparecimento da irmã é um "enterro diário"


Restauração de templo egípcio revela inscrições antigas e cores originais