Exemplo de uma cobra Naja - Reprodução/Wikimidea
Inusitado

Sumiço de filhote de naja é investigado no Instituto Butantan

Uma cobra desapareceu do laboratório de pesquisas; segundo o diretor, a presença de predadores nos arredores protege a população

Redação Publicado em 22/05/2024, às 19h08

Um filhote de cobra naja desapareceu do laboratório de pesquisas do Instituto Butantan, na Zona Oeste de São Paulo, há três semanas. Desde então, a localização do animal está sendo investigada.

Esclarecimentos

Segundo Giuseppe Puorto, diretor cultural do instituto, em entrevista com o G1, não foram encontrados registros da cobra nem fora do laboratório, nem no corredor.

Isso nos leva a crer que ela está no ralo. E dentro do ralo, ela pode ter morrido? Pode. Ela pode ter saído para fora? Pode. Porém, existem predadores naturais dentro do parque do Butantan. Quem pode comer cobra? Temos corujas e gaviões que vivem por aqui. Temos também gambás que comem cobras venenosas e teiús, um tipo de lagarto, que são comuns aqui. Portanto, do ponto de vista da segurança, podemos ficar tranquilos", afirmou Puorto.

Ainda durante a entrevista, o instituto informou que possui soro antiofídico contra o veneno da naja disponível, caso ocorra alguma pessoa seja picada.

Perigo São Paulo notícias Instituto Butantan naja

Leia também

Estrela de The Office revela segredo da 'exclusão' de três personagens do escritório


Superando expectativas: 'Gladiador 2' estreia com nota maior do que o filme original


Ativistas pedem fim de 'sacrifício' de árvore gigante ao papa no Natal


Filho de Vladimir Herzog elogia 'Ainda Estou Aqui': 'Homenagem'


Leitura labial revela conversa de Kate Middleton em evento da realeza


Começa a ser erguido o maior prédio do mundo, na Arábia Saudita