Os sequestros em massa se tornaram frequentes na Nigéria - Divulgação/Twitter
Nigéria

Sequestro na Nigéria: 53 pessoas são liberadas após uma semana em cativeiro

"Tenho a satisfação de ter ao meu lado 53 pessoas (...) que foram sequestradas por bandidos armados há uma semana", disse o governador local no Twitter

Giovanna Gomes Publicado em 22/02/2021, às 10h43

Conforme repercutido pelo UOL, 53 pessoas que haviam sido sequestradas na Nigéria na semana passada foram finalmente liberadas pelos criminosos. Entre as vítimas, estão 20 mulheres e 9 crianças. Infelizmente, um grande número de sequestros em massa tem ocorrido no país recentemente.

"Tenho a satisfação de ter ao meu lado 53 pessoas (...) que foram sequestradas por bandidos armados há uma semana", escreveu o governador Abubakar Sani Bello em sua conta no Twitter. Ainda não foi divulgado se houve pagamento pelo resgate das vítimas.

Ao longo da última década, uma série de casos similares ocorreu nas regiões centrais e noroeste do país. Neste mesmo mês de fevereiro 42 pessoas foram raptadas, entre elas 27 estudantes de um internato, as quais continuam desaparecidas. 

Em dezembro do ano passado, 344 adolescentes foram sequestrados em uma escola localizada na cidade de Kankara, em Katsina. Na ocasião, homens armados, que mais tarde declararam pertencer ao grupo extremista Boko Haram, invadiram a instituição e levaram os alunos. 

Nigéria Crime pessoas liberadas sequestradas

Leia também

Afinal, por que Plutão não é mais um planeta?


Trump promete visitar Springfield após espalhar falsa teoria sobre imigrantes


Descubra quem é a garotinha revoltada do "Xou da Xuxa"


Quando o Maníaco do Parque vai deixar a prisão?


Volta Priscila: Vitor Belfort diz que desaparecimento da irmã é um "enterro diário"


Restauração de templo egípcio revela inscrições antigas e cores originais