Uma das séries mais aguardadas do ano, Senna vai misturar fato e ficção ao retratar a valiosa trajetória do piloto Ayrton Senna
Thiago Lincolins Publicado em 19/11/2024, às 12h00
Uma das mais aguardadas do ano, a série "Senna", que promete revisitar a trajetória do lendário piloto de Fórmula 1, Ayrton Senna, será lançada pela Netflix.
Através de seis episódios, a produção vai retratar desde os primeiros passos de Senna no mundo do automobilismo até sua morte trágica no Grande Prêmio de San Marino em 1994.
A narrativa tem início com a mudança do piloto para a Inglaterra, onde ele passou a competir na Fórmula Ford. A série aborda não apenas as vitórias e desafios enfrentados por Senna ao longo de sua carreira, mas também os momentos de superação e alegria que marcaram sua trajetória.
Gabriel Leone, escolhido para dar vida a Ayrton Senna na telinha, explicou à Exame que a série vai mostrar o homem que está por trás do macacão e capacete.
"Quando você fala em Senna, as pessoas logo pensam nele como piloto, com macacão vermelho, capacete e troféu. Na série, contamos como ele virou o maior piloto de todos os tempos. A trajetória, a dedicação, a resiliência, enfim, os erros e os acertos dele. Quem é o Senna sem o capacete e o macacão. Mergulhei não só na construção do piloto, mas no Senna humano", explicou o ator
O elenco da série conta ainda com artistas como Alice Wegmann, Kaya Scodelario, Matt Mella e Hugo Bonemer, que desempenham papéis cruciais na vida pessoal e profissional do piloto, incluindo sua esposa Lilian e o rival Alain Prost. Vicente Amorim lidera o projeto como showrunner, com direção assinada por Julia Rezende.
Os episódios de 'Senna' serão disponibilizados pela plataforma de streaming Netflix no próximo dia 29.
Brasileiros boicotam 'Gladiador 2' após entrevista de Denzel Washington
Punhal raro em forma de Gladiador é descoberto na Inglaterra
Erro em lápide de Silvio Santos gera repercussão nas redes sociais
EUA: Autoridades oferecem recompensa por informações sobre morte de lobo
Homem compra retrato de Churchill e descobre que obra era roubada e valia milhões
Influenciadora americana fuma maconha cultivada nas cinzas do pai