Fotografia de Billie Eilish no tapete vermelho do Met Gala - Getty Images
Estados Unidos

Sem pele de animais: Billie Eilish fez curiosa exigência para ir ao Met Gala

Mesmo antes de comparecer ao evento exclusivo, a cantora de 19 anos fez um pedido inusitado para a grife Oscar de la Renta

Pamela Malva Publicado em 14/09/2021, às 20h00

Considerado um dos eventos mais exclusivos do entretenimento, o Met Gala também é uma grande oportunidade para artistas que têm algo a dizer. Foi isso que a cantora Billie Eilish fez ao desfilar no tapete vermelho com um vestido da marca Oscar de la Renta.

Acontece que, antes mesmo de aceitar a peça de grife, a artista de 19 anos definiu uma condição. Billie apenas usaria a criação da luxuosa marca caso a empresa deixasse de desenvolver e comercializar produtos com pele de animal em sua composição.

Em entrevista ao The New York Times, a cantora, que é vegana e defensora dos direitos dos animais, afirmou que considera “chocante que usar pele não seja completamente proibido a esta altura em 2021”. Por isso, ela diz estar “honrada por ter sido uma catalisadora e ter sido ouvida sobre este assunto”.

Logo depois do evento, quando os figurinos utilizados pelos convidados do Met Gala fizeram as manchetes em todo o mundo, Billie usou suas redes sociais para reforçar sua atitude. Para ela, a mudança realizada pela empresa terá “um impacto bem maior, não apenas para os animais, mas também para nosso planeta e meio ambiente”.

 

Ainda mais, Billie fez um apelo aos seus 91 milhões de seguidores. Ao fim da mensagem publicada junto de imagens do evento, a jovem pediu que mais designers tomassem a mesma iniciativa, retirando as peles de animais de seus processos de criação.

Antes da exigência da jovem cantora, os diretores criativos da grife, Fernando Garcia e Laura Kim, já defendiam o fim das peças em pele, afirmando que o material já não é mais tão relevante como antes. Alex Bolen, o presidente-executivo da marca, contudo, só concordou com o ponto de vista depois que Billie Eilish entrou na equação.

“Eu pensei muito sobre o que Oscar [o criador da grife] disse — ele era um grande fã de peles, aliás — que a única coisa com que ele realmente se preocupava no mundo da moda era seu olho envelhecer”, explicou Bolen, em entrevista ao New York Times.

Estados Unidos moda notícia entretenimento veganismo met gala Billie Eilish Oscar de la Renta

Leia também

Afinal, por que Plutão não é mais um planeta?


Trump promete visitar Springfield após espalhar falsa teoria sobre imigrantes


Descubra quem é a garotinha revoltada do "Xou da Xuxa"


Quando o Maníaco do Parque vai deixar a prisão?


Volta Priscila: Vitor Belfort diz que desaparecimento da irmã é um "enterro diário"


Restauração de templo egípcio revela inscrições antigas e cores originais