Alec Baldwin - Getty Images
Alec Baldwin

Segundo promotoras, Alec Baldwin teria sido imprudente antes de disparo em set

Ator vai a julgamento no próximo mês sob a acusação de homicídio culposo pela morte da diretora de fotografia do filme 'Rust'

Giovanna Gomes Publicado em 20/06/2024, às 07h28

O ator Alec Baldwin foi imprudente com armas de fogo no set de "Rust" antes do disparo acidental que causou a morte da diretora de fotografia do filme, Halyna Hutchins, segundo as promotoras do caso.

Em um documento divulgado na segunda-feira, 17, as promotoras Kari Morrissey e Erlinda Johnson alegaram que Baldwin disparou um tiro de festim contra um membro da equipe enquanto usava a arma para estabelecer uma linha de visão.

Elas ainda apontam que o ator teria feito "brincadeiras" com um revólver durante o treinamento e afirmam que ele foi "errático e agressivo" durante as filmagens, levantando questões de segurança, conforme informações do portal Rolling Stone.

Julgamento marcado

Baldwin, que tem 66 anos de idade, será julgado no dia 9 de julho em Santa Fé, Novo México, sob a acusação de homicídio culposo pela morte de Hutchins. Ele é acusado de apontar negligentemente uma réplica de revólver Colt antigo para a diretora de fotografia e puxar o gatilho, levando a vítima à morte. O ator, que se diz inocente, nega ter puxado o gatilho.

julgamento ator diretora Alec Baldwin rust

Leia também

Par de potes da Dinastia Ming é leiloado por valor recorde de R$ 71 milhões


Guitarrista detalha primeira impressão que teve de Freddie Mercury: 'Irritante'


Sinos da Catedral de Notre Dame voltam a soar em Paris cinco anos após incêndio


Homem é baleado e morto no Aeroporto Internacional de Guarulhos, em SP


A última nota escrita pela Rainha Elizabeth em diário antes de sua morte


Rei holandês repudia ataques antissemitas após jogo de futebol e relembra 2ª Guerra