Princesa Anne em comemoração militar, em 2016 - Getty Images
Inglaterra

Segundo jornal britânico, Princesa Anne fará história ao assumir um importante posto Real

Após a renúncia de Harry e Meghan Markle, o Príncipe foi afastado de seu cargo nos Fuzileiros Navais da Coroa. Assim, Anne, de 69 anos, pode ser a primeira mulher a assumir o cargo

Pamela Malva Publicado em 11/02/2020, às 08h00

Após o Príncipe Harry e Meghan Markle anunciarem seu distanciamento da Família Real, buscando independência financeira, o monarca foi afastado de todos seus postos frente à Coroa Britânica. Isso inclui seu papel entre os Fuzileiros Navais.

Sendo assim, a Rainha Elizabeth II teve de procurar outras alternativas. E a saída que ela encontrou, segundo o Sunday Times, o jornal mais vendido da Inglaterra, foi colocar a princesa Anne, de 69 anos, no posto de Harry.

Após o anúncio — que, segundo a publicação, será feito pela rainha no tempo certo — Anne fará história ao se tornar a primeira capitã geral mulher dos Fuzileiros Navais. Hoje, ela é comandante-chefe das mulheres na Marinha Real e está associada a 65 organizações militares.

Ainda segundo o periódico, o Príncipe Philip, pai de Anne, declarou seu interesse por sua filha assumir o papel de Harry. Ele mesmo foi capitão geral por 64 anos. A coroa ainda espera que a nomeação de Anne sirva de inspiração para outras mulheres que desejam seguir carreira nas Forças Armadas.

Inglaterra História Reino Unido marinha princesa princesa Anne rainha Elizabeth príncipe Philip príncipe Harry Fuzileiros Anne

Leia também

Turista morre em trágico acidente após ser atingida por estátua


Que horas estreiam os episódios de 'Irmãos Menendez: Assassinos dos Pais'?


Veja a restauração das obras vandalizadas nos ataques de 8 de Janeiro


Templo encontrado submerso na Itália é analisado por arqueólogos


Monstro: Nova temporada de série da Netflix gera polêmica


Kate Middleton teria convencido William a postar mensagem de aniversário para Harry, diz biógrafa