De acordo com funcionários da secretaria que acompanharam a produção do pronunciamento, Alvim estava ciente de todas as citações e estéticas referentes a Joseph Goebbels
Redação Publicado em 17/01/2020, às 13h36
Em declaração ao G1, os assessores do Secretário Especial da Cultura, Roberto Alvim, afirmaram que ele tinha conhecimento sobre a citação do ministro da Propaganda Nazista, Joseph Goebbels, no vídeo lançado nesta quinta-feira,16, para divulgar o Prêmio Nacional das Artes.
Segundo os funcionários da secretaria, foi feito o acompanhamento da produção do pronunciamento, e Alvim estava ciente das semelhanças do discurso de Goebbels e, por isso, a até a estética do vídeo tem referências ao ministro nazista.
Em suas redes sociais, Roberto Alvim se pronunciou dizendo que a semelhança seria "apenas uma frase do [...] discurso na qual havia uma coincidência retórica".
Nessa sexta-feira, em entrevista à Rádio Gaúcha, o secretário revelou ter feito uma análise de diversos materiais com a temática de cultura nacionalista antes de seu pronunciamento. Houve uma coincidência retórica, sem o conhecimento da origem da frase. As ideias da frase não tem a ver com perseguição ao povo judeu", comentou.
Par de potes da Dinastia Ming é leiloado por valor recorde de R$ 71 milhões
Guitarrista detalha primeira impressão que teve de Freddie Mercury: 'Irritante'
Sinos da Catedral de Notre Dame voltam a soar em Paris cinco anos após incêndio
Homem é baleado e morto no Aeroporto Internacional de Guarulhos, em SP
A última nota escrita pela Rainha Elizabeth em diário antes de sua morte
Rei holandês repudia ataques antissemitas após jogo de futebol e relembra 2ª Guerra