O Maníaco do Parque - Reprodução/vídeo/Youtube/Brasil Urgente
Maníaco do Parque

'Se for solto, volta a Matar', diz pesquisadora sobre o Maníaco do Parque

Para jornalista responsável pela pesquisa investigativa de novo documentário sobre o Maníaco do Parque, o assassino em série 'não é um preso comum'

Redação Publicado em 21/10/2024, às 10h37

Thais Nunes, a jornalista responsável pela pesquisa investigativa do documentário 'Maníaco do Parque: A História Não Contada', que estreia no dia 1º de novembro no Prime Video, declarou que o assassino em série Francisco de Assis Pereira "não é um preso comum" e destacou: "É mau, é perverso e não vai parar."

Preso em agosto de 1998, o homem foi condenado por ter feito 11 vítimas, todas mulheres, e recebeu uma sentença de 268 anos de prisão. No entanto, como o Brasil não adota prisão perpétua, ele pode ser libertado em 2028, ao completar 60 anos e cumprir 30 anos de pena.

Investigação

A profissional se dedicou ao longo de três anos à investigação do caso, mergulhando nos registros do Tribunal de Justiça.

"Esse crime gerou uma paranoia coletiva. Francisco ficou quase 30 dias foragido e acredito que foi a única vez que o Brasil se deparou com um assassino em série. Ele era midiático e seus crimes são os mais lembrados pelos brasileiros, de acordo com uma pesquisa que fizemos", disse Nunes ao portal UOL.

De acordo com a fonte, Thais teve acesso a áudios inéditos, de depoimentos de Francisco, para a construção do documentário. "Espero que as revelações nos façam refletir sobre essa soltura iminente dele", diz.

O objetivo da produção é restaurar a memória das mulheres vítimas do assassino, que muitas vezes foram injustamente culpabilizadas.

jornalista documentário maníaco do parque Prime Vídeo

Leia também

Soldado israelense revela uso de palestinos como escudos humanos em Gaza


Por que sequência de 'Gladiador' substituiu ator que interpretou Lucius?


Arqueólogos desvendam mistério de como pá de madeira de 3.500 anos ficou conservada


Mulher de 105 anos revela segredo da longevidade: 'Beba cerveja e não case'


Irmãos Menendez: Veja as novas evidências que podem tirar Lyle e Erik da cadeia


'The Office': Amazon lançará remake mexicano da série