Roy Keane - Getty Images
Roy

Roy Keane critica novamente comemorações brasileiras durante os jogos

Em conversa, Roy disse o que acha sobre as danças nas comemorações

Redação Publicado em 09/12/2022, às 15h43

Em conversa com Gary Neville e Micah Richards, Roy Keane, ex-jogador, voltou a comentar na emissora "Sky Sports" sobre a crítica que ele fez e viralizou sobre as danças para comemorar que a Seleção Brasileira fez no jogo das oitavas de finais da Copa do Mundo, no Catar, onde o Brasil ganhou de 4 a 1 para a Coreia do Sul. 

Durante a conversa, Roy disse: "Amo assistir o Brasil e o que eles representam. Assisti em 1982, amo tudo sobre eles quando trazem o futebol (para a Copa). Mas não quando eles começam a dançar dez minutos depois do gol ou quando o técnico começa a dançar”, mas, na conversa, o ex-jogador atacou principalmente a “dança do pombo”, onde o técnico da seleção brasileira, Tite, dançou junto ao jogador Richarlison

Keane, ainda disse que considera a ação de celebrar os gols dançando uma atitude desrespeitosa: "Quando você pensa na Copa, pensa no Brasil. Amo assisti-los porque eles são brilhantes no futebol, mas não quando dançam, ou quando o técnico dança. Não é respeitoso"

Ironia 

Ainda durante a conversa, conforme repercutido pelo UOL, Roy Keane não fugiu da polêmica e comentou que se todos os times que acertassem o gol comemorassem que nem os brasileiros as partidas iriam ter "três dias de duração".

E disse ainda, com ironia, sobre as dancinhas: "Não consigo entender como um técnico pode dançar quando o jogo ainda está em andamento. Tem um treinador rival a alguns metros dele, é preciso atentar a isso. O jogo é sobre respeito. Dance depois no vestiário, ou numa balada, não vai ser um problema. Sabe o que eles deveriam fazer? Quando os técnicos fizerem suas (cursos para) licenças profissionais, ensinem eles danças no banco de reservas, esqueçam as táticas".

Brasil Seleção Brasileira Copa Roy Keane

Leia também

Afinal, por que Plutão não é mais um planeta?


Trump promete visitar Springfield após espalhar falsa teoria sobre imigrantes


Descubra quem é a garotinha revoltada do "Xou da Xuxa"


Quando o Maníaco do Parque vai deixar a prisão?


Volta Priscila: Vitor Belfort diz que desaparecimento da irmã é um "enterro diário"


Restauração de templo egípcio revela inscrições antigas e cores originais