O cuidado com a pele da atriz hollywoodiana era divido em etapas ao longo do dia
Vanessa Centamori Publicado em 13/05/2020, às 10h23
O Makeup Museum, de Nova York, EUA, está exibindo, pela primeira vez, o documento de prescrição da rotina de cuidados de pele de Marilyn Monroe. A receita está na amostra chamada "Pink Jungle: 1950's Makeup in America".
A exposição revela os artefatos da história da linha de cosméticos Erno Lazlo, marca homônima que vive até hoje do legado do dermatologista de Monroe. O médico, especializado em cuidar de nomes de Hollywood, tratava a pele da estrela hollywoodiana em várias etapas ao longo do dia.
De manhã, ele recomendou à moça, que tinha pele seca, que ela lavasse o rosto e o pescoço em água morna com um produto chamado Active Phelityl Soap, antes de aplicar uma base líquida Normalizer Shake-It no rosto, evitando a área ao redor dos olhos.
Sob o olhar, a recomendação era, por sua vez, aplicar o creme Phelitone "em pequenos pontos, espalhando-o suavemente sobre a superfície" e depois ir apagando o excesso. Para a etapa final, Monroe foi orientada a passar o pó facial Duo-Phase em todo o rosto e pescoço - e depois massagear com algodão após um minuto.
À noite, a atriz deveria repetir a rotina feita pela manhã. Assim isso continuava, exceto em ocasiões formais, que tinham seu próprio regime especial.
Em vídeo publicado no Instagram da marca do doutor Erno Lazlo, a historiadora Patricia Schuffenhauer trouxe algumas curiosidades sobre a rotina de beleza da atriz. Segundo ela, a abordagem de Lazlo era mais holística, de modo que ele também incluía conselhos sobre a dieta de Monroe, recomendando que ela evitasse comer chocolate, azeitona e ostras, além de usar produtos específicos.
"Ele personalizou todas as prescrições para todos os seus clientes, e Marilyn Monroe estava do lado mais seco, para que você possa ver, enquanto examinamos a prescrição, que todos os produtos deveriam ajudar a hidratar a pele", afirmou a historiadora.
Veja o vídeo abaixo:
Par de potes da Dinastia Ming é leiloado por valor recorde de R$ 71 milhões
Guitarrista detalha primeira impressão que teve de Freddie Mercury: 'Irritante'
Sinos da Catedral de Notre Dame voltam a soar em Paris cinco anos após incêndio
Homem é baleado e morto no Aeroporto Internacional de Guarulhos, em SP
A última nota escrita pela Rainha Elizabeth em diário antes de sua morte
Rei holandês repudia ataques antissemitas após jogo de futebol e relembra 2ª Guerra