Trecho de série "Revelações Pré-Históricas", da Netflix - Divulgação/YouTube/ Netflix
Netflix

Revelações Pré-Históricas: nova série da Netflix fala de civilizações perdidas

Produção lançada recentemente pela plataforma de streaming está fazendo sucesso entre o público

Redação Publicado em 14/11/2022, às 17h59

Na última sexta-feira, 11, foi lançada pela Netflix a série Revelações Pré-Históricas (“Ancient Apocalypses”), produção documental que acompanha o jornalista Graham Hancock pelo mundo em busca de indícios de civilizações perdidas desde a última era do gelo.

A produção entrou para o TOP10 das séries mais assistidas da plataforma de streaming atualmente e já é considerada um sucesso entre o público. 

Ao longo dos 8 episódios da primeira temporada, Hancock viaja por diversos países investigando sítios arqueológicos onde já viveram antigas civilizações, a fim de solucionar os mistérios por trás da história da humanidade. Com narrações provocantes e inusitadas, a produção surpreende por tocar em teorias consideradas, até então, fantasiosas. 

Outro ponto apontado pelo público como atraente é a fotografia, que mantém o telespectador preso em sua visualidade e riqueza de detalhes. 

Episódios 

Os episódios possuem duração média de 30 minutos e provocam um exercício contínuo de imaginação. No primeiro deles, o jornalista visita Gunung Padang, um sítio arqueológico indonésio, buscando provas que comprovem a existência de uma civilização e o possível cataclismo que a dizimou. 

Os caminhos até a “Cidade Perdida de Atlântida”, lendária ilha cuja primeira menção conhecida remonta a Platão, também são explorados pelo apresentador da produção documental e despertam a curiosidade de quem assiste. 

Assista o trailer oficial a seguir:

 

 

História netflix série documentário investigação

Leia também

Afinal, por que Plutão não é mais um planeta?


Trump promete visitar Springfield após espalhar falsa teoria sobre imigrantes


Descubra quem é a garotinha revoltada do "Xou da Xuxa"


Quando o Maníaco do Parque vai deixar a prisão?


Volta Priscila: Vitor Belfort diz que desaparecimento da irmã é um "enterro diário"


Restauração de templo egípcio revela inscrições antigas e cores originais