A ideia de Regina Duarte gerou polêmica nas redes sociais, em virtude de ser uma tática na época do nazismo
Redação Publicado em 14/11/2022, às 15h03
A atriz e diretora de teatro brasileira Regina Duarte, 75, fez uma postagem nas suas redes sociais no último domingo, 13, pedindo que os apoiadores do recém-eleito presidente do Brasil, Luiz Inácio Lula da Silva, utilizem um adesivo com a estrela do PT na frente dos seus estabelecimentos, para "mostrar que você tem orgulho de quem elegeu".
Entretanto, a ex-secretária de Cultura do governo Bolsonaro (PL) sofreu muitas críticas após a postagem. Conforme repercutido pelo Splash, do UOL, a ideia não foi bem recebida, pois, o público informou que esse tipo de identificação é semelhante ao que ocorreu com os judeus durante o período do nazismo, na Alemanha.
Na época, o regime nazista ordenou que os comércios dos judeus fossem marcados pela estrela de Davi, para que os "alemães puros" não fossem realizar compras nessas lojas.
Após a polêmica publicação, os usuários da plataforma criticaram a diretora de teatro. A atriz e cantora brasileira, Alessandra Maestrini, de 45 anos, comentou "Nazista" na publicação. Um usuário questionou a mensagem que Regina quis passar "o que é isso, Regina Duarte? Ideia no estilo nazista? Você apoia a separação de pessoas por ideologia política?".
Câmara funerária celta de 2.600 anos é descoberta na Alemanha
'Bruxa de Blair' ganha nova versão que corrige erro do filme
Jovem cearense sofre com doença rara que faz pele mudar de cor
Veja o erro do primeiro filme que será repetido em 'Gladiador 2'
Maria e o Cangaço: Veja o dilema que será explorado na série sobre o cangaço
Morre Frank Auerbach, pintor que fugiu dos nazistas na infância, aos 93 anos