Usina nuclear de Fukushima - Getty Images
Fukushima

Radioatividade é detectada em nariz de funcionário da usina de Fukushima

Funcionário que trabalhava na limpeza da usina nuclear na última segunda-feira apresentou níveis elevados de radiação no nariz

Giovanna Gomes Publicado em 15/12/2023, às 09h28

Um funcionário da usina nuclear de Fukushima, no Japão, foi identificado com níveis elevados de radiação no nariz, conforme anunciado por autoridades, destacando os perigos associados à tarefa de descontaminação da instalação acidentada em 2011.

A Tokyo Electric Power (Tepco), operadora da usina, divulgou que materiais radioativos podem ter atingido o rosto do trabalhador na última segunda-feira, quando ele retirou a máscara ao concluir suas atividades. Embora o trabalhador não tenha apresentado sintomas nem evidências de contaminação interna, uma avaliação mais abrangente estará disponível em janeiro, de acordo com a Tepco.

Episódio anterior

Este incidente representa o segundo episódio semelhante em três meses, seguindo um evento em outubro no qual quatro trabalhadores tiveram contato com água contendo material radioativo, resultando na hospitalização de dois deles por precaução.

De acordo com a agência de notícias AFP, o processo de limpeza da usina nuclear de Fukushima está programado para se estender por décadas, com a parte mais perigosa, a remoção do combustível radioativo e dos escombros dos três reatores, ainda não iniciada.

Japão notícias radioatividade fukushima material radioativo nariz funcionário

Leia também

Monstro: Nova temporada de série da Netflix gera polêmica


Ator revela o diferencial da série da Netflix sobre os irmãos Menendez


Turista morre em trágico acidente após ser atingida por estátua


Que horas estreiam os episódios de 'Irmãos Menendez: Assassinos dos Pais'?


Veja a restauração das obras vandalizadas nos ataques de 8 de Janeiro


Templo encontrado submerso na Itália é analisado por arqueólogos