Avião militar transportava prisioneiros de guerra para serem trocados em uma operação de resgate; o acidente se deu nesta quarta-feira, 24
Giovanna Gomes Publicado em 24/01/2024, às 07h16
Um acidente envolvendo um avião militar de transporte russo ocorreu em Belgorod, próximo à fronteira com a Ucrânia, nesta quarta-feira, 24. A queda da aeronave resultou na morte de todas as 74 pessoas a bordo, entre as quais estavam 65 prisioneiros ucranianos, seis membros da tripulação e três indivíduos não identificados até o momento.
Segundo informações do Ministério da Defesa russo, o avião Il-76 levava prisioneiros de guerra ucranianos para serem trocados em uma operação de resgate. Além dos prisioneiros, a aeronave transportava a tripulação regular de cinco pessoas, juntamente com outras três cujas identidades permanecem desconhecidas.
De acordo com o portal G1, o Il-76 é designado para o transporte militar de tropas, carga, equipamentos militares e armamentos, com capacidade para até 90 passageiros.
Após o ocorrido, o governador local de Belgorod, Vyacheslav Gladkov, relatou um "incidente" no distrito de Korochansky, nordeste da cidade de Belgorod, e informou que estava a caminho para inspecionar o local. Investigadores e equipes de emergência já estavam no local, enquanto o Kremlin iniciou uma investigação sobre a situação.
Superando expectativas: 'Gladiador 2' estreia com nota maior do que o filme original
Ativistas pedem fim de 'sacrifício' de árvore gigante ao papa no Natal
Filho de Vladimir Herzog elogia 'Ainda Estou Aqui': 'Homenagem'
Leitura labial revela conversa de Kate Middleton em evento da realeza
Começa a ser erguido o maior prédio do mundo, na Arábia Saudita
Por que Russell Crowe está insatisfeito com 'Gladiador 2'?