Príncipe Harry - Getty Images
Príncipe Harry

Quanto tempo o príncipe Harry permaneceu na Inglaterra após a coroação de Charles III?

A cerimônia de coroação do Rei Charles III aconteceu no último sábado, 6

Redação Publicado em 09/05/2023, às 16h53 - Atualizado às 18h34

No último sábado, no Reino Unido, foi celebrado o evento de coroação do rei Charles III. Na ocasião, o filho de Charles, príncipe Harry, mesmo tendo comparecido ao evento, logo voltou para sua casa na Califórnia, conforme informou o Daily Telegraph e repercutiu o New York Post.

Após a coroação do filho de Elizabeth II, monarca que faleceu em setembro de 2022, Harry, 38, ficou apenas 30 minutos no Palácio de Buckingham, e na ocasião, o mesmo não viu nenhum membro da família real. Ainda, ele rapidamente voltou para os Estados Unidos para o quarto aniversário de Archie, seu filho.

Assim, Harry não compareceu no dia seguinte ao Concerto da Coroação, e nem teve sua participação para os retratos oficiais de entronização tirados no palácio. 

Apesar da ausência do mesmo em algumas das celebrações decorrentes do evento de coroação, segundo o Telegraph, o duque de Sussex não viu a realeza por motivos práticos e logísticos, devido ao fato de a família estar ocupada com os deveres da coroação.

Durante o sermão na Abadia de Westminster, Harry se encontrava sentado o lado de sua prima, a princesa Eugenie, e seu marido, Jack Brooksbank, bem como a prima da rainha Elizabeth II, a princesa Alexandra.

A volta

O príncipe Harry passou apenas 24 horas em seu país antes de voltar para os Estados Unidos. Após o término do sermão na Abadia de Westminster, o duque de Sussex foi flagrado no aeroporto de Heathrow, em Londres, e pegou um voo da British Airways direto para Los Angeles. 

Reino Unido coroação Palácio de Buckingham rei Charles III

Leia também

Par de potes da Dinastia Ming é leiloado por valor recorde de R$ 71 milhões


Guitarrista detalha primeira impressão que teve de Freddie Mercury: 'Irritante'


Sinos da Catedral de Notre Dame voltam a soar em Paris cinco anos após incêndio


Homem é baleado e morto no Aeroporto Internacional de Guarulhos, em SP


A última nota escrita pela Rainha Elizabeth em diário antes de sua morte


Rei holandês repudia ataques antissemitas após jogo de futebol e relembra 2ª Guerra