Trecho de vídeo mostrando um pronunciamento de Putin ocorrido em março de 2022 - Divulgação/ Youtube/ CNN
Rússia

Putin está com câncer, afirma governo da Ucrânia

O Pentágono também já havia relatado que o presidente russo sofria da doença

Ingredi Brunato, sob supervisão de Fabio Previdelli Publicado em 14/05/2022, às 08h16

O major-general Kyrylo Budanov, que é o chefe do serviço de inteligência secreta da Ucrânia, revelou em uma entrevista na última sexta-feira, 13, que Vladimir Putin estaria "gravemente doente". 

Podemos confirmar que Putin está em péssimas condições psicológicas e físicas. Está muito doente. Ele sofre de várias doenças ao mesmo tempo, uma delas é o câncer", afirmou ele ao portal britânico Sky News.

Como resultado do fato, Budanov especulou que, em breve, o presidente da Rússia pode acabar recebendo um golpe, de forma que seria substituído por um líder com melhores condições de saúde, conforme informações repercutidas pela Ansa.

Vale destacar, todavia, que esse desdobramento não significaria o encerramento da invasão russa à Ucrânia: a previsão do major foi de que o conflito provavelmente vai se estender até o fim de 2022. 

Putin doente 

No início do último mês de março, o Pentágono, dos EUA, também havia relatado concluir que o chefe de Estado russo, que hoje está com 69 anos, estaria sofrendo com um câncer terminal de intestino.

Segundo informações repercutidas pelo Daily Star, suas expressões constantes de desprazer e o inchaço no rosto observados em aparições públicas de 2022 seriam causados, respectivamente, pela dor constante que sentiria e por medicamentos quimioterápicos. 

Rússia notícias Vladimir Putin Ucrânia Câncer presidente governo Kremlin

Leia também

Afinal, por que Plutão não é mais um planeta?


Trump promete visitar Springfield após espalhar falsa teoria sobre imigrantes


Descubra quem é a garotinha revoltada do "Xou da Xuxa"


Quando o Maníaco do Parque vai deixar a prisão?


Volta Priscila: Vitor Belfort diz que desaparecimento da irmã é um "enterro diário"


Restauração de templo egípcio revela inscrições antigas e cores originais