Mette Frederiksen - Getty Images
Mundo

Primeira-ministra da Dinamarca é agredida em praça de Copenhague

Primeira-ministra dinamarquesa, Mette Frederiksen, sofreu o ataque em uma praça pública de Copenhague, nesta sexta-feira, 7

Redação Publicado em 07/06/2024, às 18h47

A primeira-ministra dinamarquesa, Mette Frederiksen, foi atacada por um homem numa praça de Copenhague nesta sexta-feira, 7, de acordo com informações do seu gabinete, que também confirmou a prisão do agressor. “A primeira-ministra Mette Frederiksen foi agredida por um homem na noite desta sexta-feira, 7, em Kultorvet, em Copenhague. O homem foi preso”, afirmou o comunicado, destacando que Frederiksen ficou “chocada com o incidente”.

A polícia de Copenhague confirmou um incidente envolvendo a primeira-ministra, mas não forneceu mais detalhes.

Temos uma pessoa sob custódia em conexão com o caso, que está sob investigação. No momento, não temos mais comentários ou observações sobre o caso", declarou a polícia em um comunicado na rede social X.

Apoio político

O ministro dinamarquês do Meio Ambiente, Magnus Heunicke, expressou sua consternação nas mídias sociais: “Devo dizer que isso abala todos nós que chegamos a ela. Algo assim não pode acontecer em nosso belo, seguro e livre país”.

Segundo 'O Globo', o presidente do Conselho Europeu, Charles Michel, condenou “veementemente esse ato covarde de agressão”, enquanto a presidente do Parlamento Europeu, Roberta Metsola, afirmou no X que “a violência não tem lugar na política”.

Os dinamarqueses, assim como outros cidadãos europeus, estão se preparando para votar no próximo domingo, 9, nas eleições para o Parlamento Europeu.

Mundo ataque notícias Dinamarca Copenhague

Leia também

Afinal, por que Plutão não é mais um planeta?


Trump promete visitar Springfield após espalhar falsa teoria sobre imigrantes


Descubra quem é a garotinha revoltada do "Xou da Xuxa"


Quando o Maníaco do Parque vai deixar a prisão?


Volta Priscila: Vitor Belfort diz que desaparecimento da irmã é um "enterro diário"


Restauração de templo egípcio revela inscrições antigas e cores originais