O artista anônimo arrumou uma maneira curiosa para despertar a atenção das autoridades para um problema da cidade
Redação Publicado em 14/08/2023, às 17h43 - Atualizado às 19h19
Um artista anônimo do Reino Unido achou uma maneira interessante de realizar o conserto de buracos presentes nas ruas. Em 2015, ele, que atende pelo apelido de Wanksy, começou a realizar desenhos de pênis ao redor dos buracos presente em sua cidade localizada na Grande Manchester para que assim, com a presença do símbolo fálico, as autoridades chegassem mais rapidamente para realizar os reparos necessários.
O trabalho executado pelo artista anônimo até deu resultado, tendo em vista que, dois dias após a primeira marcação, alguns buracos presentes na cidade de Bury foram arrumados, segundo relatou o Evening News. Além disso, ao jornal, Wanksy comentou sobre os buracos:
As estradas de Manchester estão em péssimo estado... Tenho amigos ciclistas que foram hospitalizados", e continuou: "Eles danificam os veículos. Às vezes é difícil saber qual buraco causou o estrago porque são muitos."
Segundo repercutiu o site CBC com informações do Newsbeat da BBC, um porta-voz do Conselho de Bury comentou sobre a atitude do artista: "As ações desse indivíduo não são apenas estúpidas, mas incrivelmente ofensivas para os residentes locais", e completou:
Essa pessoa, por apenas um segundo, considerou como as famílias com crianças pequenas devem se sentir quando são confrontadas com esses símbolos obscenos enquanto caminham para a escola?"
Na época, para a BBC, Wanksy se defendeu e disse que os desenhos são feitos com tinta temporária. Além disso, ele relatou: "Não é uma fotografia real de uma parte anatômica, é um desenho, é uma obra de arte", e seguiu: "O corpo nu é uma coisa que os artistas pintam há anos. Há esculturas que não usam roupas. São expressões artísticas."
Gladiador 2: Balde de pipoca do filme simula o Coliseu
Túnica atribuída a Alexandre, o Grande divide estudiosos
Quebra-cabeça: Museu Nacional inicia campanha para reconstruir dinossauro
Corpo de alpinista eslovaco é recuperado no Himalaia após escalada histórica
Navio romano com 2 mil anos é descoberto intacto na Sicília
Morre Dom Antonio de Orleans e Bragança, trineto de Dom Pedro II