Grada encontrada em CDHU - Divulgação / PMESP
Bizarro

Policiais encontram granada em conjunto habitacional de SP

O achado surpreendeu os moradores dos edifícios em Matão, interior paulista

Wallacy Ferrari Publicado em 01/03/2022, às 14h44

Integrantes do Gate (Grupo de Ações Táticas Especiais da Polícia Militar de São Paulo) foram chamados, na manhã desta terça-feira, 1, para um chamado pouco usual para a população de Matão, no interior do estado de São Paulo.

Em um prédio da CDHU (Companhia de Desenvolvimento Habitacional Urbano) no bairro de Jardim Paraíso, uma granada enferrujada estava na caixa de energia.

O artefato foi encontrado pelo síndico, que desceu para acompanhar uma manutenção dos disjuntores que regulam a energia no prédio. Pelo risco de explosão, o trabalho de manutenção foi interrompido e policiais da 4ª Companhia do 13º Batalhão foram chamados, por volta das 8h12, horário de Brasília.

A assessoria de imprensa da Polícia Militar explicou ao UOL que, ao se certificarem da veracidade do explosivo, solicitaram a chegada do Gate que, por sua vez, isolou a área, orientou a evacuação de apartamentos ao redor e recolheu o item com segurança.

Pouco depois, o batalhão especializado levou para um local isolado e detonou a peça, tendo os pedaços do artefato recolhidos para análises, sem nenhum ferido na detonação.

São Paulo granada bizarro achado Polícia Militar Gate

Leia também

Monstro: Nova temporada de série da Netflix gera polêmica


Afinal, por que Plutão não é mais um planeta?


Trump promete visitar Springfield após espalhar falsa teoria sobre imigrantes


Descubra quem é a garotinha revoltada do "Xou da Xuxa"


Quando o Maníaco do Parque vai deixar a prisão?


Volta Priscila: Vitor Belfort diz que desaparecimento da irmã é um "enterro diário"